PESQUISA NESTE SITE:

22 maio 2017

CAPITÃO ENÉAS-MG - Integrante do MST é preso com armas próximo a acampamento

Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina após receber denúncia sobre veículo em que ocupantes estavam armados; foram apreendidos um revólver e uma espingarda artesanal.


               Um homem de 30 anos foi preso nesta Segunda-feira (170522) durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar em Capitão Enéas-MG, no Norte de Minas

               A PM afirmou que o preso é integrante do acampamento do Movimento dos Sem Terra, que ocupa a Fazenda Norte América

               A polícia recebeu uma denúncia informando que pessoas ligadas ao MST estavam deslocando, armadas, na região em um carro de passeio.

               Militares fizeram várias abordagens na rodovia LMG-631, onde pararam um carro em que estava um membro do acampamento, que ocupa a da Fazenda Norte América desde janeiro deste ano. 
               Durante buscas foram encontradas duas armas de fogo no carro; um revólver calibre .32 e uma espingarda de fabricação artesanal com uma munição calibre .16.

               O integrante do MST afirmou que o revólver era dele, mas a espingarda teria sido encontrada em um barraco abandonado e ele estava deslocando para fazer a entrega voluntária junto ao quartel da PM

               De acordo com o BO, o autor afirmou estar armado com o revólver por ter sido ameaçado por um rapaz que foi expulso do acampamento.

               A assessoria de comunicação do MST afirmou que a prisão do membro do acampamento foi um episódio isolado e foge às linhas de atuação do movimento. A assessoria disse ainda que o MST sempre orientou seus militantes a não utilizarem armas de fogo. 

"Não acreditamos na violência contra a vida, mas sim na efetivação das políticas de Estado como solução dos conflitos no campo"
               Completa a nota.

Conflito de terra

               Três integrantes do MST foram baleados no dia 9 de abril na Fazenda Norte América em consequência de um conflito de terra.

               Na época, o MST disse que eles foram vítimas de uma emboscada e que foram recebidos a tiros ao chegarem na sede da fazenda, onde participariam de uma reunião. A dona da fazenda informou que era falsa a informação veiculada sobre atos violentos supostamente praticados pela administração do local.

               No início deste mês, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas fazendas do Norte de Minas; uma delas foi a Norte América. Na ocasião duas pessoas foram presas; arma, munições e um carro foram apreendidos. 

               Um advogado que defende a fazenda afirmou na época que a propriedade tem um mandado de reintegração de posse suspenso devido ao recente conflito no local, entre funcionários e integrantes do movimento.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS