Criminoso iria assaltar restaurante, mas foi impedido por policiais à paisana. Suspeito e uma funcionária foram atingidos durante troca de tiros.
Duas pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto na tarde deste Domingo (161127) em Alfenas-MG.
Segundo a Polícia Militar, o criminoso tentou assaltar um restaurante, no Centro da cidade, mas foi impedido por policiais que estavam à paisana. Houve troca de tiros, e o criminoso e uma funcionária ficaram feridos.
Ainda segundo a polícia, dois policiais estavam almoçando com as famílias no restaurante quando perceberam que um homem estava andando perto de uma funcionária do caixa do estabelecimento. Quando o suspeito, que estava armado, anunciou o assalto, os policiais pediram que ele se entregasse.
O suspeito reagiu e houve troca de tiros dentro do restaurante. O homem ainda tentou fugir com a arma de fogo, mas foi alcançado pelo militar na calçada, a poucos metros do restaurante, e detido. O suspeito, de 32 anos, foi atingido por dois tiros no braço. A funcionária do caixa também foi atingida no ombro.
"O policial militar, ao perceber que o autor estava armado, ele abrigou-se numa pilastra que existe no local, se identificou como policial militar e deu voz de prisão pra esse autor. O autor teria ficado um pouco nervoso, efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao militar, ele reagiu efetuando dois disparos de arma de fogo em direção ao autor, que logo em seguida saiu correndo"
Explica o major da PM, Geraldo Magela Santos.
"A funcionária foi ferida no ombro, imediatamente foi socorrida para o hospital, sendo atendida, e essa identificação da origem desse disparo, se realmente foi um disparo, vai ser um trabalho da Polícia Civil"
Completa o major.
Ainda segundo a PM, o assaltante é de Contagem-MG e estaria há pouco tempo na cidade. Ele já tinha passagens pela polícia. Os dois policiais que reagiram são um sargento da PM e um investigador da Polícia Civil. O delegado que investiga o caso, Márcio Bijalon, afirmou que eles agiram dentro da lei.
"A lei nos determina agir, sob pena de prevaricação. Apresentou-se a situação, agiram dentro do limite da lei, se identificaram, exigiram que o cidadão se rendesse, ele não se rendeu, efetuou um disparo. Pra preservar a vida dele e de terceiros, inclusive da família, porque eles estavam com as famílias, eles prontamente reagiram"
Explica.
Os dois foram socorridos para o Hospital Alzira Velano. O rapaz foi preso após ser atendido e a arma foi apreendida. Segundo informações do hospital, a funcionária foi atendida e não corre risco de morte.
A Polícia Civil vai abrir um inquérito para confirmar de onde partiu o tiro que atingiu a funcionária, e as polícias Civil e Militar vão abrir sindicâncias internas para acompanhar o caso.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável