Sacola plástica gerou desconfiança, mas tinha apenas papéis e crachá.
Prédio não chegou a ser desocupado; equipes do Bope foram acionadas.
Ameaça de bomba levou a Polícia Militar do Distrito Federal a isolar o prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília-DF, às 15:00 horas desta Segunda-feira (161128).
Após análise de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a suspeita de explosivos foi descartada e o prédio foi liberado por volta das 16:40 horas.
Na sacola suspeita, havia papeis e o crachá de uma servidora do Ministério da Educação. Nas cartas, um autor não identificado fala sobre "teoria do Caos", "conflito bélico" e "alimentos contaminados" (leia íntegra dos textos no fim desta reportagem).
A suspeita foi identificada depois que funcionários encontraram uma sacola plástica com um objeto não identificado, no canteiro do prédio. Junto à bolsa, havia um crachá do MEC e uma folha de papel.
De acordo com a PM, o crachá é de uma funcionária assaltada na última Quinta-feira (161124) no Setor de Autarquias Sul, próximo ao prédio da Receita Federal. Na ocasião, os assaltantes teriam levado apenas o documento e dito que iriam "explodir este governo", informaram os militares.
O prédio da Fazenda não chegou a ser desocupado, e a área externa foi liberada pela PM por volta das 16:40 horas. Até as 17:00 horas, o dono do pacote não tinha sido identificado pela corporação.
Leia a carta deixada junto ao pacote suspeito no Ministério da Fazenda (em transcrição literal, sem correções na grafia ou na pontuação):
"Desculpas
*Teoria do Caos
Certo dia chuvoso, em meio ao caos diante de quase um conflito bélico, corria pelas ruas norte X sul, o vírus estava quase avançando as barreiras para ultrapassar os limites entre os estados DF (RJ x SP, riscados), eu corria enquanto minha mãe chorava, achando até mesmo ela que eu estaria prestes a causar uma guerra, porém, eu estava sozinho lutando contra o mundo onde o vírus tenta espandir (sic) o ódeio e a desgraça, "o caos", estava lutando pela ordem ou ao menos o "equilíbrio". Foi quando rompi as fronteiras dos estados afetados pelo conflito que estava p/ acontecer.
Peguei a bifurcação da direita feito louco, foi quando Deus a colocou no meu caminho em meio ao "caos" eram muitos carros e não sabia o quão estava delicada a situação, carregava comigo um [ilegível] o qual não foi necessário usá-lo.
Mas infelizmente não havia tempo p/ explicá-la, resolvi assim, equilibrar a situação. Descobri que nossas crianças estão sendo vítimas desse sistema de forma coasiva e articulada de forma intelectual, os condomínios onde elas moram estão cheios de bandidos do GANA, eles controlam as crianças, seus cartões de crédito, financiando os carros e os mantendo neste cárcere.
Jamais faria mau a alguma criatura neste mundo e tão pouco à uma pessoa como tú, que emite uma energia positiva de forma [ilegível]. Deus a colocou no meio caminho me dando pacimônia, desculpe se fui violento mas também faz parte, desde que não haja excesso.
Obrigado por tudo, a srta. emite uma luz muito boa e assim que perder, peço-a que tenha paciência, pois enviarei o dano que causei em seu veículo. O objetivo foi que a ordem sempre prevaleça mas também existe o caos, temos que lugar juntos p/ que ele, o "CAOS" não prevaleça em nosso sistema, permitindo que a vida esteja equilibrada entre o mundo metafísico e o nosso.
Obrigado mais uma vez por ter deixado expor minha teoria em prática, pois ainstein morreu tentando o fazer.
Meus amigos estão sendo coagidos por este vírus "O CAOS" onde ele marca por onde passa. Fique com Deus e que o bem sempre prevaleça.
Att
Doutor em energias e ambiente"
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável