PESQUISA NESTE SITE:

25 outubro 2016

MONTES CLAROS-MG - Macacos fogem de zoológico e invadem casas

Moradores do Bairro Morada do Parque afirmam que situação é recorrente. Um dos animais ficou ferido após levar choque em rede de energia do bairro.


                Macacos do zoológico municipal de Montes Claros-MG estão invadindo as casas próximas em busca de comida. Isso é o que afirma vizinhos ao ponto de lazer daquela região. De acordo com a moradora Lane Rangel, os animais se mostram famintos e não medem esforços para conseguir comida na vizinhança.

“Sou moradora do bairro há 18 anos e nunca vi uma situação dessas. É inacreditável. Nesta segunda-feira (24) dois ficaram o dia inteiro em minha casa. Hoje dois tentaram invadir minha cozinha. Com certeza eles fazem isso em busca de comida”
                Lamenta a moradora.

                Segundo a moradora Débora Ribeiro, a situação tem se tornado frequente há cerca de uma semana. 

“Mais de dez anos que moro no bairro e só agora está assim. Eles atentam muito e fazem muita bagunça por onde passam”
                Reclama.

                Além do incômodo gerado aos moradores, os macacos correm ainda o risco de se envolver em acidentes. 

                Na manhã desta Terça-feira (161025), um Macaco-prego ficou ferido após levar um choque na rede de energia elétrica. 

“Foi em frente a um condomínio. Eles estavam em minha casa e, logo após saírem para a rua, ouvimos o barulho de uma explosão e vimos que o macaco caiu da rede”
                Afirma Lane Rangel.

                O animal foi socorrido por moradores próximos ao zoológico. A médica veterinária responsável pelo local, Ana Paulina Abreu, informou que esteve no local e medicou o macaco do gênero Cebus. Ela informou, ainda, que o quadro de saúde do animal é estável, mas vai esperar a evolução dos sintomas e respostas, pois os órgãos internos do animal foram afetados. Na manhã desta Quarta-feira (161026), a médica veterinária irá fazer exames de sangue para saber se vai continuar o tratamento ou se sacrifica o animal que é um dos mais jovens do zoológico.

                Ana Paulino Abreu informou que atualmente são 13 animais no recinto dos macacos, sendo dez machos e três fêmeas.

                A prefeitura de Montes Claros afirmou que o animal que se acidentou nesta Terça-feira fugiu durante alguns procedimentos padrão, como a limpeza do espaço reservado para os macacos. A prefeitura diz também que existe um projeto para instalação de uma tela capaz de conter os animais durante as limpezas das jaulas, e será executado brevemente.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS