Na madrugada desta terça, bebê nasceu em carro da corporação que seguia rumo ao hospital de Samambaia. Crianças e mães passam bem.
Bombeiros militares do Distrito Federal ajudaram no parto de um bebê dentro de um veículo da corporação, na madrugada desta Terça-feira (161227).
Segundo eles, as contrações fortes da gestante impediram que o percurso até o hospital fosse concluído.
O caso foi o segundo registrado no DF em dois dias.
O parto foi feito no trajeto entre Recanto das Emas-DF e Samambaia-DF. A mãe, de 20 anos, deu entrada no 36º Batalhão do Corpo de Bombeiro às 2:30 horas, segundo o cabo Carlos Guedes, que coordenou o procedimento. A grávida foi levada às pressas para o Hospital Regional de Samambaia, mas não pôde esperar até a conclusão do trajeto.
Ao perceber o estágio avançado do parto, os militares decidiram parar o carro à beira da estrada, a cerca de um quilômetro do hospital.
O bebê nasceu ali mesmo.
"Eu estava muito tenso.
Nunca tinha feito outro parto na vida"
disse Guedes ao G1.
Apesar do nervosismo, o bombeiro diz que o procedimento foi feito com sucesso e o bebê, batizado Bernardo, foi levado "com muita saúde" ao hospital.
"Estou tão feliz que pretendo visitar ele em breve.
É muito bom participar de um momento tão especial"
Celebrou.
No Domingo (161225), uma dupla de "Santos" auxiliou outra mulher no parto. O cabo Fabrício Santos e o colega Maurício Santos fizeram o parto da pequena Heloísa no carro dos pais da menina.
Para a gente, é como um milagre. A gente vê tanta tragédia no nosso dia a dia como bombeiro que é muito gratificante ajudar num momento como esse. Ainda mais em pleno Natal", contou Fabrício à época.
A mãe, de 19 anos, entrou em trabalho na véspera, conforme relataram os familiares. Ela mora em Águas Lindas de Goiás, no entorno do DF, e decidiu seguir para o hospital na Asa Sul-DF na manhã deste Domingo (161225), depois da Ceia de Natal.
Mas, no caminho, percebeu que o trabalho de parto estava em estágio avançado. A situação obrigou o pai da criança a desviar o caminho para o quartel mais próximo, o 3º Grupamento de Bombeiros Militares, no SIA.
A menina e a mãe foram levadas, após o parto, pelos bombeiros ao Hospital Materno Infantil de Brasília - HMIB.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável