Incidente ocorreu em Montes Claros; ela foi levada ao hospital e recebeu alta. Corpo de Bombeiros orienta os pais neste período de férias.
Uma menina de três anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após se envolver em um acidente doméstico, no final da tarde desta Segunda-feira (161226), no Conjunto Minas Gerais, em Montes Claros-MG.
O pai da criança contou aos bombeiros que a menina brincava no quintal, quando parte de um vergalhão de ferro enferrujado, de aproximadamente sete centímetros, entrou na perna dela.
Quando os bombeiros chegaram, os pais da criança já tinham retirado a barra de ferro. O tenente dos bombeiros, Franklin Soares, explica que esta é uma medida errada.
“Geralmente, para retirar objetos que perfuram e ficam no corpo da pessoa precisa-se de um procedimento cirúrgico, em ambiente de hospital. É um grande risco a retirada do objeto no local por conta de hemorragia. O ideal é deixar o objeto imóvel e chamar os bombeiros ou Samu para condução da vítima ao hospital. O médico fará o procedimento da retirada. Neste caso, felizmente, a menina ficou bem, mas temos de lidar com outras situações, como perfuração em olho”
Explica.
De acordo com a assessoria do hospital, a criança teve alta ainda na noite dessa Segunda-feira. O Tenente Franklin Soares explica que esta é uma época de constante cuidado por conta das férias.
“As crianças devem ser orientadas e acompanhadas pelos pais ou responsáveis para brincarem em locais seguros. É importante evitar que objetos perfurocortantes fiquem espalhados pela casa. E, ocorrendo algum acidente, os responsáveis não devem agir por impulso”
Completa.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável