PESQUISA NESTE SITE:

30 dezembro 2016

CARMO DO CAJURU-MG - Chuva de granizo danifica plantações

Tempestade atingiu comunidade rural e trouxe prejuízo a agricultores.
Imagens de internauta mostram pedras de gelo em árvores.


              A chuva de granizo que ocorreu nesta Sexta-feira (161230) na zona rural de Carmo do Cajuru-MG destruiu plantações de milho, banana e algumas hortas na Comunidade de Angicos

              O agricultor Antônio Rabelo contou ao G1 que perdeu cerca de 15 hectares da plantação de milho. Imagens da internauta Sonara Oliveira mostram que a tempestade balançou árvores. 


"Não me recordo de uma chuva tão forte como essa. Eu e meus vizinhos perdemos plantações importantes, mas ainda não consegui calcular o prejuízo financeiro. Algumas árvores também caíram e agora estamos organizando e colocando tudo no lugar"
              Contou Antônio Rabelo.

              De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, a chuva que ocorreu em Carmo do Cajuru é prevista para esta época do ano e foi ocasionada devido às altas temperaturas na cidade.

"A nuvem cumulus nimbus traz forte pancadas de chuva. Como o topo dela é alto, chega a atingir uma temperatura de 0 grau e é aí que se forma o gelo. Para o granizo não derreter ele tem que cair rápido porque no caminho da nuvem até a superfície a pedra pode derreter e cair como chuva mesmo. Então tem que descer em uma velocidade grande"
              Explicou o meteorologista Claudemir de Azevedo.

              Ainda de acordo com o Inmet, há previsões de chuva para Carmo de Cajuru neste fim de semana, no entanto, não deve ocorrer granizo.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS