Secretário não recebeu laudo oficial, mas já foi informado sobre interdição. Um dos problemas é o vazamento de gás nas caldeiras da cozinha.
O Restaurante Popular de Montes Claros-MG foi interditado na tarde desta Quarta-feira (161116).
Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Antônio Eustáquio Gomes, militares do Corpo de Bombeiros e representantes da Defesa Civil Municipal fizeram uma vistoria no prédio do restaurante e decidiram interditar o local.
“Ainda não recebi o laudo, mas fui informado sobre a interdição. A própria prefeitura foi quem solicitou a vistoria, devido um vazamento de gás em uma caldeira da cozinha”
Explica o secretário.
Antônio Eustáquio afirma que o restaurante funciona desde o ano de 2008, mas nunca passou por uma reforma.
“As panelas, que são as caldeiras, devem passar por manutenção periódica, mas nunca foram feitas. Então lá tinha uma situação de risco eminente e, por isso, pedimos a vistoria”.
A direção do restaurante já havia suspendido o atendimento no período noturno, a partir desta Quarta-feira. A medida inicial, segundo o secretário, seria por corte de gastos, já que neste período não eram comercializadas mais que 80 alimentações.
“No almoço servimos até 1.500 pratos, mas à noite estava vendendo uma média de 40 a 60 refeições”
Explica o secretário, que afirmou ainda que o déficit mensal do restaurante gira em torno de R$70.000,00
O vazamento de gás é apenas um dos problemas encontrados nas instalações do restaurante. Isso dificulta uma previsão de quanto tempo será necessário para que ele seja reaberto.
“Temos que ver o que realmente foi condenado para sabermos qual o custo operacional que fica e ver se ainda temos tempo de colocá-lo para funcionar. Mas tenho certeza que esta é a melhor maneira de precaver de algo pior”
Completa.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável