Corpo foi encontrado às margens de uma lagoa em agosto de 2014.
Réu foi a júri popular na Quarta-feira (161116); advogado de defesa não se posicionou.
Celso Antônio Ávila foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por matar a esposa em São João del Rei-MG, no Campo das Vertentes, em agosto de 2014.
O réu foi a júri popular nesta Quarta-feira (161116) e continua preso.
O corpo de Maria Aparecida das Graças Ávila foi encontrado às margens de uma lagoa em uma região conhecida como pedreira da Lagoa Azul, no Distrito de Elvas.
O advogado de defesa não se posicionou sobre o caso.
A decisão foi em primeira instância e cabe recurso.
O crime aconteceu em agosto de 2014 no Distrito de Elvas. Segundo a Polícia Militar - PM, em um primeiro momento o marido disse aos policiais que os dois sofreram um sequestro relâmpago, mas após prestar depoimento à Polícia Civil, o homem desmentiu a história e confessou ser o autor do crime.
A polícia informou que o homem chegou ao posto da PM pedindo socorro, pois a esposa tinha sido morta. No primeiro depoimento, ele alegou que foi de carro buscar a mulher na igreja por volta das 20:00 horas e foram abordados por um grupo de homens que estava dentro de outro carro.
O homem ainda disse que ele foi obrigado a entrar no veículo dos homens e a mulher foi levada no carro da família. O casal ainda teria entregue uma quantia de R$700,00 em dinheiro aos criminosos.
Eles foram levados a um lugarejo e a mulher assassinada com um tiro na frente do marido. Ele contou que conseguiu fugir e chegar ao posto policial.
De acordo com a polícia, o marido contou que matou a esposa por estrangulamento durante uma briga quando estavam a caminho da lagoa.
Segundo ele, a mulher acumulava dívidas no nome do casal, o que provocou o desentendimento.
O homem disse ainda que só o casal estava no carro.
Ainda de acordo com o delegado, ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio regional em São João del Rei.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável