Segundo a PM, jovem de 17 anos foi detido e venderia cobra por R$900,00. Animal foi resgatado por biólogo; espécie não tem veneno e é 'pacífica'.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi acionado por passageiros que passavam pelo terminal e se assustaram com a presença da serpente. Quando a equipe chegou ao local, um biólogo já tinha recolhido a jiboia.
Não houve registro de feridos.
Um jovem de 17 anos foi detido e afirmou aos policiais que tinha mais duas cobras em casa. Até as 15:30 horas, a existência dos outros animais ainda não tinha sido confirmada.
No mesmo horário, a PM também não sabia informar a origem das serpentes e a identidade do suposto comprador dos bichos. A jiboia deve ser encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA, que vai avaliar a existência de ferimentos e a possibilidade de retorno à natureza.
Típica da fauna brasileira, a jiboia não tem veneno e é uma cobra considerada pacífica. Ela pode chegar a até 3 metros de comprimento e se alimenta de lagartos, ovos, aves e pequenos mamíferos, provocando morte por sufocamento.
Mais cobras
Na última Sexta-feira, policiais do batalhão ambiental resgataram duas cobras em áreas urbanas do Núcleo Bandeirante-DF e do Guará-DF.
A jiboia tinha cerca de 1,5 metro, e a cobra-cipó, 80 centímetros. Ninguém ficou ferido.
LEIA SOBRE A MATÉRIA AQUI:
=> 161126 <=
Diferentemente da jiboia, a cobra-cipó é considerada "semi-peçonhenta" – não tem veneno, mas produz uma substância tóxica que pode causar inchaços e dor após a mordida.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável