A Proposta de Emenda à Constituição – PEC 241 tem causado polêmica em todo o Brasil.
Em Unaí-MG, no Noroeste de Minas, os universitários se manifestaram contra a PEC 241 em frente à Universidade Estadual de Montes Claros – Campus de Unaí, com o objetivo de reivindicar seus direitos de votar pela não aprovação da PEC e também mobilizar as autoridades brasileiras sobre a necessidade de melhores estruturas para a Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, que está funcionando provisoriamente na sede da UNIMONTES-Unaí.
Para os docentes, a educação ficará prejudicada.
“Nós entendemos que a educação é fundamental para a formação de uma nação. Entendemos que a principal reivindicação é justa, pois a nossa preocupação é o quanto essa PEC pode afetar a educação e, principalmente, o nosso Campus, que está em fase de desenvolvimento”
Declarou o docente Wesley Esdras.
O Superintendente Regional de Ensino, Zeuman de Oliveira, acredita que a educação necessita de mais investimentos.
“A gente entende da necessidade do setor público diminuir os gastos, mas a PEC vai afetar o setor da educação no futuro. Não podemos correr o risco de faltar profissionais capacitados daqui a vinte anos. O grande vilão da PEC é o prazo de vinte anos. Outro fator relevante é que precisamos respeitar e cumprir o Plano Nacional de Educação”
Esclareceu o superintendente.
Com Informações de: Vitrine+.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável