PESQUISA NESTE SITE:

24 outubro 2016

SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO-MG - Duas crianças morrem eletrocutadas enquanto brincavam em caixa d'água

Acidente aconteceu na zona rural de São Sebastião do Paraíso-MG. Uma adolescente e o irmão dela conseguiram sobreviver e pediram ajuda.


              Dois irmãos morreram eletrocutados em um sítio na zona rural de São Sebastião do Paraíso-MG, na tarde desta Segunda-feira (161024). 

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas crianças brincavam com mais dois amigos em uma caixa de cimento usada para armazenar água de uma mina, quando um poste de energia feito de madeira caiu sobre elas.

              Os bombeiros tiveram dificuldades para chegar ao local, que fica em uma região conhecida por Morro Vermelho. A viatura precisou percorrer cerca de 20 km por estrada de terra e, quando chegou no sítio, Kalister Antônio Ferreira, de 11 anos, e o irmão, Mateus Gabriel Ferreira, de 9 anos, já estavam sem vida.

"Segundo informações da criança mais velha, eles estavam brincando na água e uma criança menor bateu no fio, e a fiação veio a cair e assim eles foram eletrocutados"
              Disse José Carlos Rodarte, sargento do Corpo de Bombeiros.

              Além dos dois garotos, também brincavam no local uma adolescente de 15 anos e o irmão dela, de 11 anos, que sobreviveram. Assustada, a jovem desmaiou e foi levada para a Santa Casa da cidade. O garoto não teve ferimentos e contou que conseguiu tirar os fios de cima da irmã e pediu socorro.

"Ela estava dentro da água, mas como eu consegui puxar ela, ai ela não ficou tomando choque mais. Daí a hora que ela acordou, saiu da 'piscina', da caixa, eu trouxe ela para cá [dentro de casa] e nós ligamos para os bombeiros"
              Disse Alberto Tarles, de 11 anos.

Cuidados
              A orientação dos bombeiros, no entanto, é que quando alguém recebe uma descarga elétrica, as pessoas próximas devem se fastar da vítima e chamar imediatamente por socorro. "Manter a distância, porque pode ser transmitida a corrente elétrica e vir a acontecer um acidente", explicou o soldado do Corpo de Bombeiros, Ricardo Fernando da Silva.

              Os dois irmãos serão sepultados às 9 horas no cemitério do Distrito de Guardinha, em São Sebastião do Paraíso, nesta Terça-feira (161025).

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS