PESQUISA NESTE SITE:

22 agosto 2016

SÃO PAULO - Ressaca inunda avenida da praia em Santos e provoca transtornos

Em alguns pontos, água do mar chegou a invadir prédios que ficam na orla.
Frente fria que chegou ao litoral provocou rajadas de vento de 40 km/h.


              Uma forte ressaca inundou as duas pistas da avenida da praia de Santos-SP, no litoral de São Paulo, causando interdições e estragos em vários trechos entre os canais 6 e 7, na tarde deste Domingo (160821). 

              O volume de água foi tão grande que chegou a invadir alguns prédios e clubes que ficam no Bairro da Ponta da Praia

              No início da noite, a prefeitura de Santos anunciou que funcionários públicos farão a limpeza da região e a drenagem das galerias pluviais já nesta Segunda-feira (160822).

              Durante o dia, a Base Aérea de Santos registrou rajadas de vento de 40 km/h. A ventania derrubou árvores e interrompeu duas vezes a travessia de balsas entre Santos e Guarujá-SP
              Já a elevação da maré chegou a 2,60 metros.

              Por conta dos alagamentos, a Defesa Civil de Santos e a Companhia de Engenharia de Tráfego - CET bloquearam os acessos de veículos à Avenida Bartolomeu de Gusmão a partir do Canal 6 até o Aquário da cidade. 
              Também houve restrição em praticamente toda a Avenida Saldanha da Gama até a Avenida dos Bancários. A orientação é que os motoristas e pedestres evitem trafegar pela região.

Prejuízos
              Quem mora no bairro ficou ilhado, sem poder sair de casa, já que a água do mar invadiu vários edifícios. Imagens que circulam nas redes sociais mostram carros sendo arrastados pela força da água dentro das próprias garagens.

              O jornalista Bruno Guedes participava de um evento no Clube Vasco da Gama, na Ponta da Praia, quando a garagem do local começou a ser invadida pela água do mar.

              Ele contou ao G1 que só conseguiu retirar o carro com a ajuda de uma corda, puxada por funcionários do clube. 

"Todo mundo desceu para tirar os carros e formou uma grande fila. 

A água estava invadindo a garagem muito rápido, parecia uma cachoeira, então alguns funcionários tiveram que se mobilizar e com uma corda eles puxavam os carros junto com a ajuda do motor.
 
Apesar de tanta água, o carro funcionou e foi assim que o pessoal conseguiu sair do local"
              Descreve.

              Já em uma tradicional churrascaria que fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, os clientes que estavam no local tiveram que esperar o nível da água diminuir no início da noite para, enfim, irem embora. 
              Também foram registrados problemas no deck do pescador e uma embarcação que ficou praticamente à deriva e derrubou parte das muretas da orla. 

              Em nota, a Defesa Civil de Santos informou que técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Edificações farão análise das estruturas dos prédios e equipamentos atingidos no trecho. 

“Devido ao alagamento das vias e persistência dos ventos, somente a partir de segunda é que todos os prejuízos poderão ser estimados”.

Muretas quebradas
              Não é a primeira vez no ano que a ressaca provoca estragos na região da Ponta da Praia. Em abril deste ano, parte das tradicionais muretas de contenção da orla, consideradas um dos cartões-postais da cidade, foram destruídas por causa da força das ondas. 
              As obras de reconstrução das muretas começaram dias após o incidente, mas até o momento ainda não foram concluídas.

Frente fria
              Além da frente fria vinda do Paraná que chegou ao litoral paulista neste Domingo, o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet/SP prevê ainda uma queda brusca de temperatura na região a partir desta Segunda-feira (160822). 

              A temperatura mínima deve ficar entorno de 8 ºC e a máxima não deve passar dos 17ºC, segundo os meteorologistas.











              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS