Moradores conteram as chamas em condomínio de Uberlândia.
Casal foi levado para a Delegacia de Polícia Civil por abandono de incapaz.
Um menino de 12 anos é suspeito de provocar um incêndio em um condomínio do Bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia-MG, na tarde desta Terça-feira (160726).
De acordo com as informações da Polícia Militar, a criança estava sozinha em casa e os pais foram presos em flagrante, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de abandono de incapaz.
A PM registrou boletim de ocorrência por volta das 13:30 horas e informou que não é possível confirmar se foi realmente a criança responsável pelo incêndio.
Mas o G1 conversou com um dos moradores que ajudou a apagar o fogo depois de a criança pedir socorro no condomínio e ter assumido o fato.
O homem pediu para ter a identidade preservada, mas concedeu fotos e relatou o fato.
“Nós chamamos o Corpo de Bombeiros e fomos direto ao local com extintores. Conseguimos apagar o fogo antes mesmo de os bombeiros chegarem. A criança disse que estava mexendo com um isqueiro e que acabou pegando fogo no quarto.
Mas os vizinhos desconfiam de que ele estava com um cigarro, escondido”
Contou.
O incêndio destruiu eletrodomésticos, móveis, colchões, roupas e parte do cômodo. O que chamou a atenção dos moradores, segundo a testemunha, foi o fato de uma bíblia ter ficado intacta em meio às chamas.
“Foi um fato curioso, porque ela estava em um local
que ficou completamente destruído.
Inclusive o ventilador que estava próximo derreteu
e ela não pegou fogo”
Comentou.
Por ter inalado fumaça e apresentado sintomas de intoxicação, o menino foi levado para Unidade de Atendimento Integrada - UAI do Bairro Planalto acompanhado da avó e, em seguida, ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU.
A assessoria de comunicação do hospital informou que ele passa por avaliação e apresenta quadro estável.
De acordo com a Polícia Civil os pais seriam ouvidos na noite desta Terça-feira.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável