Criminosos compravam pelo WhatsApp usando cartão clonado.
Foram apreendidos sapatos, roupas, celulares e cheques.
Dois jovens, de 19 e 22 anos, foram detidos pela Polícia Militar - PM de Ituiutaba-MG, na noite desta Terça-feira (160727), suspeitos de estelionato e receptação.
Roupas, cheques, celulares e calçados de marca foram apreendidos. Os criminosos já haviam sido presos por roubos no ano de 2014.
Conforme a ocorrência, os militares chegaram aos suspeitos após uma investigação da Seção de Inteligência da PM, que recebeu denúncias de uma vítima que teve o cartão clonado e também por uma empresa que foi prejudicada pelos jovens.
Segundo os militares, os suspeitos fizeram a compra de dez pares de calçados no valor total de R$2.900,00 no estado do ESPÍRITO SANTO, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.
O jovem usou um cartão clonado para finalizar a venda. Após a transação, a dona da conta percebeu o crime e cancelou o cartão.
Porém, a encomenda foi entregue aos suspeitos.
Ainda de acordo com a PM, após a denúncia, o número do celular foi rastreado e o proprietário encontrado no Bairro Alvorada.
No local, um dos suspeitos correu para dentro da casa e fugiu para um terreno baldio, mas foi detido.
O jovem assumiu a autoria da compra e disse que venderia os materiais adquiridos. Ao fazer buscas pela residência, os militares encontraram 96 peças de roupas, cheques e três celulares. Através de levantamentos, a PM descobriu que os suspeitos usavam um cartão de crédito e débito extraviado para fazer as compras via internet.
Dos dez pares comprados, um dos suspeitos informou à PM que um par foi entregue à sua namorada, três pares vendidos para um comprador em Goiânia e os outros seis pares penhorados a um agiota, sendo estes últimos recuperados pelos militares.
Os criminosos foram detidos e conduzidos à delegacia juntamente com os materiais apreendidos. Lá, eles prestaram depoimento e foram liberados por não terem sido detidos em flagrante.
A PM informou ainda que os homens já tem passagens por roubo.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável