Um vídeo que viraliza nas redes, desde a noite de Quarta-feira (220420), mostra o telefone tocando insistentemente na sala onde estava o ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, André Mendonça, no exato momento em que proferia seu voto no julgamento do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) na Ação Penal 1044.
André Mendonça, que encerraria seu veredicto acompanhando a maioria, pela condenação do parlamentar, por 10 votos a 1, e que foi o único a não comparecer presencialmente ao plenário da Corte, insiste em ler sua decisão, enquanto o telefone toca.
Visivelmente constrangido, acaba cedendo aos ‘gritos’ do aparelho, pede licença e vai atender, enquanto imagem e som de sua câmera são desligados.
O vídeo encerra com o ‘corte’ no ministro Luiz Fux, presidente do STF, que conduzia o julgamento.
Um misto de sorriso irônico com um leve balançar de cabeça, talvez de forma negativa, traduz o semblante de Fux.
Diante do que se viu (e só), surgem os mais diversos questionamentos nas redes sociais, como sempre, agitadas ao menor ‘sinal de fumaça', porém, não é possível fazer qualquer elucubração, sem base de fatos.
Assim, queremos saber de você, leitor:
Na sua opinião, quem ligou para André Mendonça, o que disse e qual foi o assunto?
Seria só o motoboy entregando o jantar?
Algum político influente?
A esposa reclamando que ele deixou louça na pia?
Pedimos apenas que tome cuidado e não exagere em possíveis teorias da conspiração, pois a justiça está de olho e você não tem a garantia da imunidade parlamentar (ainda que já não faça a mínima diferença)!
Confira no vídeo:
Com Informações de: JCO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável