Segundo a PM, no local também havia materiais descartados por uma funerária. Entre os itens, estavam lençóis, luvas, flores secas e lâminas de barbear, que podem ter sido usadas para preparar corpos.
A Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA encontrou lixo hospitalar descartado de forma irregular em uma área de vegetação, em Montes Claros-MG, na Quinta-feira (08).
No local, também havia materiais de uma funerária.
No local, também havia materiais de uma funerária.
Entre os itens, estavam lençóis, luvas, flores secas e lâminas de barbear, que podem ter sido usadas para preparar corpos, conforme pontua a PM. Os militares se depararam, também, com um comunicado de óbito de uma mulher que estava internada em um leito CTI Covid.
"Após denúncia anônima, chegamos em um espaço, no Bairro Jardim Panorama, e havia vários sacos de lixo espalhados. Encontramos materiais vinculados a três unidades hospitalares e uma empresa funerária"
Explica o cabo Paulo Henrique Silveira Rocha.
Os objetos foram recolhidos e encaminhados para local adequado. O cabo chama a atenção para as penalidades previstas àqueles que cometem esse tipo de irregularidade.
"Os responsáveis podem ser penalizados de acordo com a Lei 9.605/1998, que fala sobre causar poluição de qualquer natureza que resulte ou possa resultar em danos à saúde humana, aos animais e à flora. A pena se desdobra em reclusão, de um a quatro anos, e multa"
Frisa.Um Boletim de Ocorrência - BO foi formalizado e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que também compareceu ao local.
Com Informações de: G1-GM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável