A Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG, nesta Quinta-feira (210311), prendeu um homem, de 48 anos, suspeito por cometer abuso sexual contra uma criança de 11 anos, em Bonfinópolis de Minas-MG, na Região Noroeste de Minas Gerais.
Segundo a PCMG ela tomou conhecimento dos fatos após a mãe da vítima relatar o ocorrido ao Conselho Tutelar. Segundo apurado, o suspeito elogiava a criança constantemente e teria cometido o crime no último dia 05, na casa dele, no momento em que estava sozinho com a vítima.
De acordo com a delegada que coordenou as investigações, Fabiana Barreto Nascimento, a criança chegava a chamar o suspeito de tio, pois ele era amigo da família há vários anos e frequentavam um a casa do outro.
“A maioria dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes são praticados por pessoas próximas, como padrasto, tio, vizinho ou amigo da família”
Alerta a delegada.
A delegada adverte ainda para que “os pais e responsáveis procurem estabelecer uma relação de confiança com os filhos, conversando com eles sobre o assunto, para que se sintam seguros de reportar eventuais condutas indevidas de natureza sexual, bem como observar eventual mudança de comportamento, capaz de sinalizar que algo ocorreu, e monitorar o acesso dos filhos à internet”.
Denúncia
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia sobre casos de violência doméstica e familiar, para que as medidas necessárias de proteção à vítima e de responsabilização do agressor sejam adotadas.
Os registros podem ser feitos na unidade policial mais próxima ou por meio do Disque 100, quando se tratar de fatos envolvendo crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.
Quando o assunto estiver relacionado à violência contra a mulher, o contato deve ser feito por meio da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180.
Com Informações de:
PCMG - BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG.
PCMG - BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável