PESQUISA NESTE SITE:

08 junho 2020

UNAÍ-MG - Vereadores fazem denúncias e debatem sobre ações do Poder Executivo.

RESUMO DA 16ª REUNIÃO ORDINÁRIA
Clicando no nome do vereador, você será direcionado ao momento exato no vídeo em que o parlamentar faz o pronunciamento citado.


                 Com a ausência dos vereadores Tião do Rodo (PATRIOTA) e Silas Professor (PRB), devidamente justificados, teve início a 14ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Unaí-MG - CMU.


Professor Diego (CIDADANIA):
                 Apresentou requerimentos de sua autoria solicitando o plantio de árvores, instalação de bebedouros em locais públicos, instalação de quebra-molas, recapeamento de ruas.

Ilton Campos (SDD)
                 Apresentou solicitação de auxílio emergencial para as famílias economicamente afetadas pelo Covid 19. O vereador aproveitou seu tempo de fala para comentar o ofício a ele endereçado acerca de processo na justiça. 
                 Em seguida solicitou patrolamento em estradas rurais.

Carlinhos do Demóstenes (CIDADANIA)
                 Apresentou requerimento que solicita recapeamento da estrada que dá acesso ao Bairro Jardim Amaral, uma equipe de Saúde da Família no mesmo bairro e a conclusão do canteiro central e o plantio de árvores no Bairro Cabo Verde.

Valdmix Silva (PSDB):

Andréa Machado (CIDADANIA):
                 Apresentou moção de pesar com os familiares da senhora Paulita Morato de Andrade Alves.

Eugênio Ferreira (SDD)
                 Solicitou a construção de bueiros em rua do Bairro Mamoeiro, e uma manifestação de pesar pelo falecimento da senhora Maria de Fátima Pinto Coelho.

Olimpio Antunes (DEM)
                 Apresentou moção de pesar pelo falecimento do senhor Sebastião Neves Correia.

                 O vereador demonstrou sua preocupação com a situação dos trabalhadores de nosso Município diante deste período de pandemia e citou vários casos de pessoas desempregadas e empresas que estão demitindo ou colocando seus funcionários em férias sem remuneração.

                 Falou sobre o retorno às aulas de forma virtual em Unaí. Ele também mencionou as dificuldades técnicas encontradas por alguns professores, se solidarizou com a causa e apresentou sugestões para que este problema possa ser resolvido.

                 Um áudio compartilhado nas redes sociais foi comentado pelo vereador. Segundo o vereador, trechos de uma conversa entre ele e outra pessoa foram cortados e divulgados “de forma maldosa por pessoas mal intencionadas”

                 Ele também comentou acusações feitas contra outros vereadores e foi aparteado pelo vereador Olimpio Antunes (DEM)
                 Olímpio, por sua vez falou sobre uma estrada que passa próxima à fazenda onde mora. 

                 Retornando, Paulo Arara (PSD) continuou falando sobre os problemas das redes sociais e que a origem do áudio divulgado teria “mais de 70 dias”. Paulo também foi aparteado pelo vereador Professor Diego (CIDADANIA), que disse ter compartilhado o referido áudio por ter interpretado que se tratava de algo “positivo mas que, ao ser mal interpretado, foi para o lado negativo”

                 Paulo Arara encerrou pedindo aos pré-candidatos que foquem em seus trabalhos e se lembrem de que os políticos são pessoas comuns e têm famílias. O último a apartear foi o vereador Ilton Campos (SDD), que falou sobre uma visita feita por ele e pelo vereador Eugênio Ferreira (SDD) à Secretaria de Educação. Iltom Campos expôs que o motivo que os levou esta visita foi a preocupação com a aglomeração dos professores e monitores nas escolas municipais. 

                 Ele queixou-se porque, segundo ele, o secretário municipal de educação disse que não iria recebe-los. Ilton Campos (SDD) também disse que a melhor alternativa seria deixar que os funcionários trabalhassem em casa e citou casos de alguns funcionários da Câmara Municipal
                 Ao final ele fez acusações contra o chefe do Poder Executivo.

                 O vereador Ilton Campos (SDD), em tempo próprio, questionou ao Presidente da Câmara sobre os funcionários que estão trabalhando em casa e fez diversas acusações ao Presidente da Câmara e ao Chefe do Poder Executivo.

                 O vereador Eugênio Ferreira (SDD) disse estar preocupado com as pessoas que perderam seus empregos e com uma possível sobrecarga no sistema de saúde devido a um aumento de casos de infectados pela Covid-19
                 Eugênio também comentou sobre sua visita à secretaria de saúde. 

                 Ele afirmou que teve receio de ir, mas que que o motivo da visita era sua preocupação com a situação dos professores e funcionários da educação. 

                 Entretanto, segundo Eugênio, o secretário de educação se recusou a recebe-los. Eugênio disse que algumas escolas não possuem as condições necessárias para a transmissão ao vivo. Segundo ele, também houveram aglomerações de professores nas salas de aula e de reuniões. 

                 O vereador disse estar propondo alternativas para resolver estes problemas. Ele foi aparteado pelo vereador Ilton Campos (SDD), que questionou a falta de estrutura das escolas. Ilton também falou sobre a atitude de alguns pré-candidatos a vereador em Unaí e encerrou abordando o tema da visita à Secretaria de Educação

                 Retomando a palavra, Eugênio Ferreira (SDD) afirmou ter vídeos que comprovam aglomeração de pessoas e apresentou denúncias recebidas em sua rede social. Ele terminou fazendo um apelo ao Presidente da Câmara para que o Poder Legislativo possa se unir à força tarefa contra o Coronavírus.

                 O Presidente da Câmara, vereador Paulo Cesar Rodrigues (DEM) lembrou a todos que “todas as solicitações feitas por escrito foram respondidas” e pediu aos colegas que, caso tenham alguma reclamação com relação à administração da Câmara, que o façam por escrito. 
                 Ele também comentou sobre as mensagens disseminadas nas redes sociais. 

“Nenhum fracasso irá promover o seu sucesso”
                 Paulo também lembrou a todos que os vereadores que ali estão têm o privilégio de representar o Povo, mas que “toda autoridade vem de Deus” e que, após o mandato, “cada um vai colher o que plantou”.

                 Da tribuna, falou o vereador Valdir Porto (CIDADANIA) esclarecendo o que ele chamou de “boatos contra o Procon Câmara de Unaí”.
                 Valdir disse que o PROCON não tem poder de fiscalização porque está vinculado ao Poder Legislativo

                 Também falou sobre a estrutura e o pessoal do PROCON, agradeceu ao Ministério Público por todo apoio dado ao órgão e lembrou a todos que ele atende a mais de 12 cidades do entorno de Unaí. O vereador também falou sobre estatísticas citando as empresas que receberam maior número de reclamações e o número de atendimentos feitos no ano de 2019.

                 Com Informações de:
CMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS