Cinegrafista da TV Globo flagrou momento exato da depredação. Segundo a PM, eles ainda teriam pichado o prédio da Faculdade de Direito da UFMG.
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar por suspeita de pichar o prédio da faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e o Centro Cultural Banco do Brasil.
O fato foi neste Domingo (200607), durante a manifestação a "favor da democracia", em Belo Horizonte-MG.
A Polícia Militar chegou até os dois após verificar imagens das câmeras do olho vivo. Com eles, foram apreendidas cinco latas de spray.
Nenhum deles tinha ficha criminal.
Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos picharam, primeiro, o prédio de Direito da UFMG, que fica na Avenida João Pinheiro, na Região Centro-sul. Ainda de acordo com a Polícia Militar, eles teriam escrito "Fogo nos racistas" e "Ditadura nunca mais".
Os dois continuaram caminhando com os manifestantes até a Praça da Liberdade, também na Região Centro-Sul, onde o movimento continuou. Um deles foi flagrado pelo cinegrafista da TV Globo pichando um banner do Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB.
De acordo com a Polícia Militar, os dois ainda teriam pichado a fachada do prédio.
Junto com todo o conjunto da Praça da Liberdade, o prédio do CCBB é patrimônio tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - IEPHA-MG.
O edifício foi inaugurado em 1930 para sediar a Secretaria de Interior e Justiça, tem seis andares e influências neoclássicas e art decó.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável