Nesta Segunda-feira (200504), foi divulgado, logo pela manhã o nono Caso Confirmado de Coronavírus, na semana passada foi divulgado positivo em duas crianças em Unaí-MG. Os pais dessas crianças fizeram o exame PCR, e o resultado foi negativo.
No último Sábado (200502), saiu mais um resultado Positivo para Coronavírus em Unaí. A inclusão no sistema, ocorreu, na manhã desta Segunda-feira (200504). Neste momento, portanto, já temos em Unaí 9 casos positivos infectados pelo Coronavírus.
O boletim atualizado será divulgado no final do dia.
O nono caso positivo pelo Coronavírus está isolado e monitorado, desde o momento da notificação da suspeita.
Não apresenta sintomas.
Trata-se de um homem de 26 anos, que trabalha e reside em Unaí.
Ele compartilha a mesma residência do sexto, sétimo e oitavo casos de Coronavírus. Portanto, todos os moradores dessa residência, se infectaram pelo Coronavírus.
A Prefeitura Municipal monitora as 15 pessoas indicadas como participantes dos eventos sociais nessa residência. Hoje a Prefeitura faz a coleta de material para mais quatro exames PCR, em pessoas notificadas como suspeitas.
A Prefeitura continua com ações de busca ativa, para individualizar e monitorar pessoas que tiveram contato com os casos positivos com Coronavírus na cidade.
Do Coronavírus até a Covid-19.
Texto: Jisohde
Lembrando que:
A Pessoa que está saudável, se apresentar sintomas como febre, coriza, dor de cabeça, falta de ar é apenas um suspeito de ter contraído o Coronavírus. Ele deve procurar a Saúde o mais rápido possível.
Nessa situação já é um suspeito.
A pessoa passará a ser monitorado, ficará em isolamento domiciliar, passará por testes epidemiológicos e caso confirma que possui o vírus, será considerado (registrado) como um Caso Positivo, ou seja, ele possui o vírus no organismo, mas não exatamente a doença Covid-19.
O paciente permanece em isolamento, tanto do público externo quando dos familiares que estão dentro de casa, para que não contagie os demais familiares com o Coronavírus. Não deve receber ninguém em casa (visitas), nem sair pra rua em hipótese alguma, pelo período de 14 dias de isolamento total.
O paciente deverá ser monitorado.
Caso os sintomas desapareça, e não apresente nenhum dos sintomas, pode ser feito o teste e dando negativo, poderá ser descartado a doença, e a vida volta ao normal, porém com muita atenção aos sintomas.
Caso os sintomas desapareça, e não apresente nenhum dos sintomas, pode ser feito o teste e dando negativo, poderá ser descartado a doença, e a vida volta ao normal, porém com muita atenção aos sintomas.
Caso o caso piore, necessite de hospitalização, e neste caso, é possível que, haja evoluído para a doença Covid-19.
A partir daí o caso se torna mais grave.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável