Água invadiu 150 casas e cerca de 1.900 pessoas estão desalojadas; Defesa Civil informou que será feita uma vistoria nos imóveis nesta Quinta-feira (200213).
Uma força-tarefa faz a limpeza dos estragos provocados por um temporal que atingiu São Francisco-MG, no Norte de Minas. Choveu 70 milímetros em aproximadamente uma hora, na tarde desta Quarta-feira (200212), e a água invadiu 150 casas.
Segundo a Defesa Civil, cerca de 1.900 pessoas ficaram desalojadas e estão em casas de parentes.
“Vamos vistoriar os imóveis com uma equipe dos Bombeiros para verificar se todas as famílias têm condições de segurança para retornarem. Elas perderam vários objetos e algumas casas foram destelhadas. A Prefeitura vai ajudar recolocando as telhas”
Explicou o coordenador da Defesa Civil Cláudio Leonardo Oliveira dos Santos.
Mais de 250 árvores caíram durante o temporal e estão sendo retiradas das vias na manhã desta Quinta-feira. A força-tarefa conta com apoio dos Bombeiros, Polícia Militar e funcionários da Prefeitura.
“Estamos cortando as árvores e retirando com um caminhão da Secretária de Obras. Uma equipe está retirando a lama das ruas com enxadas e com um caminhão-pipa”
Disse o coordenador da Defesa Civil.
O temporal também derrubou muros e postes, e deixou parte da cidade sem energia elétrica. Não houve registro de feridos.
O município já havia decretado estado de emergência desde o mês de Janeiro depois de vários estragos causados pela chuva na zona rural. O prefeito da cidade, Evanilso Aparecido Carneiro (PR), está em Belo Horizonte-MG e busca doações de cestas básicas, produtos de limpeza e roupas para as famílias.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável