PESQUISA NESTE SITE:

11 dezembro 2020

MAMONAS-MG - Policial militar resgata adolescente que se afogava em lagoa

Ele submergiu em uma área com cerca de dois metros de profundidade e foi retirado desacordado. Militar fazia patrulhamento no local e pulou na lagoa para salvar o adolescente.


                 Um policial militar salvou um adolescente, de 14 anos, que se afogou em uma lagoa em Mamonas-MG, na Região Norte de Minas Gerais. O menino submergiu em uma área com cerca de dois metros de profundidade e foi retirado desacordado.

                 Em entrevista ao G1, o soldado José Joaquim contou que a equipe fazia patrulhamento no local quando ouviu várias pessoas gritando por socorro. Ele saiu da viatura e correu pela lateral da lagoa por cerca de 200 metros. 
                 Enquanto fazia o trajeto, o soldado ficou observando o ponto exato onde a vítima estava.

“Nesse momento, o dono de um bar tentava salvar o menino, mas foi segurado pela perna e também começou a se afogar. Ele conseguiu desvencilhar e sair da lagoa. Eu fui correndo e olhando para gravar o lugar exato onde ele estava. Tirei a bota, cinto com arma e colete para aliviar o peso e pulei na água”
                 Descreveu o soldado.

                 O adolescente já tinha submergido e estava desmaiado; o militar conseguiu puxá-lo pelo pé.

“Foi tudo muito rápido, ele ficou submerso por no máximo um minuto. Consegui puxar pelo pé porque o corpo dentro da água fica mais leve, fui nadando e outras pessoas me ajudaram a chegar com ele nas margens”.

                 Uma enfermeira que fazia caminhada nas proximidades da lagoa ajudou nos primeiros socorros e o menino já estava consciente quando a equipe do SAMU chegou ao local.

“Enquanto fazíamos as manobras de ressuscitação, o dono do bar que tentou salvá-lo fez respiração boca-a-boca. Primeiro, ele voltou a respirar e aos poucos, começou a piscar dando sinais que estava entendendo o que acontecia e depois ficou consciente”
                 Disse o militar.

                 O adolescente foi levado para o Centro Ambulatorial de Mamonas onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Nasceu de novo

                 A mãe Elisângela Nunes dos Santos ainda tenta se recuperar do susto e diz que o filho Cauã teve uma segunda chance de vida.

“Pela situação não dá nem pra acreditar que ele está vivo, nasceu de novo. Foi Deus que colocou o policial lá. Estou sem dormir só pensando no que aconteceu, não quero nem passar mais perto dessa lagoa porque me dá arrepios”.

                 Cauã tinha saído para pedalar e resolveu dar uma mergulho na lagoa. A mãe não sabia que ele estava no local e a primeira notícia que recebeu foi de que ele teria morrido.

“Cheguei na lagoa desesperada, tremendo e já vi o SAMU socorrendo meu filho. Não é fácil para uma mãe receber uma notícia dessa. Estou aliviada, mas ainda muito assustada”.

                 Agora, Elisângela só pensa em agradecer todas as pessoas que ajudaram a salvar a vida do filho.

“O policial eu já encontrei, fui conversar com ele tremendo e quase não saiu palavras. Agradeci por ter ajudado e meu menino deu um abraço nele”.

“Esse sentimento de gratidão dos familiares é motivo de satisfação e orgulho. Vi o menino gritando por socorro de onde eu estava e graças a Deus deu tudo certo”
                 Comemora o militar.

                 Com Informações de: G1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS