O Corpo de Bombeiros de João Monlevade-MG, foi acionado para socorrer vítimas de um acidente, onde um ônibus desgovernado após perder os freios, caiu de uma ponte, sobre o Rio Piracicaba, BR-381, no Km 350, município de João Monlevade-MG. O acidente ocorreu na Ponte Torta, viaduto antes da PRF, próximo à entrada de Dom Silvério-MG.
A dificuldade está na rede médica regional de João Monlevade e Nova Era-MG, em suportar a quantidade e gravidade das vítimas.
A Guarnição de Bombeiros no local, realiza, a princípio, uma avaliação mais refinada da situação.
Conforme Informações realizada em levantamento, são 40 pessoas no Ônibus, sendo até o momento, contabilizado 11 óbitos.
Confira compilação completa do acidente, realizada pelo Sargento BM Miranda, de Belo Horizonte-MG.
ACIDENTE BR-381
Compilado de informações:
Local: Ponte Torta, BR-381, entre João Monlevade e Nova Era,
Horário: Primeiro chamado por volta das 13:30 horas desta Sexta-feira (201204).
Recursos empregados: Cerca de 40 militares do CBMMG, incluindo guarnições terrestres e aéreas, 2 helicópteros Arcanjo, 9 viaturas do CBMMG e mais o apoio de outras corporações.
Envolvidos: 46 pessoas, dos quais:
Óbitos: 16 (12 no local, 3 no hospital, 1 a caminho do hospital).
Posteriormente, após internação, outra vítima evoluiu para óbito, tornando total de 17 óbitos.
Posteriormente, após internação, outra vítima evoluiu para óbito, tornando total de 17 óbitos.
Vítimas transferidas: 3 (1 pai e seus 2 filhos, transferidos via aeromédica pelos helicópteros do Corpo de Bombeiros para o HPS João XXIII, em Belo Horizonte)
Vítimas que estão no Hospital Margarida, em João Monlevade: 24 pessoas
Vítimas que não necessitaram de atendimento médico: 3 (faziam parte de um grupo de 6 pessoas que pularam antes que o ônibus caísse).
Dinâmica do acidente:
O veículo, que vinha de Santa Cruz do Deserto, povoado de Mata Grande-AL, saiu às 09 horas de Quinta-feira (201203) e seguia rumo a São Paulo-SP.
O veículo, que vinha de Santa Cruz do Deserto, povoado de Mata Grande-AL, saiu às 09 horas de Quinta-feira (201203) e seguia rumo a São Paulo-SP.
Quando estava passando pela ponte, no sentido Belo Horizonte da pista, perdeu o controle do veículo após suposta falha mecânica no freio, chocando seu retrovisor com um caminhão que estava no local.
Nesse momento, o condutor gritou que havia perdido os freios e o ônibus começou a voltar de ré, descontrolado, batendo na proteção lateral da ponte. Nesse momento, 6 pessoas conseguiram pular do ônibus, antes que ele caísse, incluindo o motorista, que ainda não foi localizado.
O ônibus caiu às margens da Estrada de Ferro Vitória Minas e do Rio Piracicaba, de uma altura aproximada de 23 metros, segundo a medição feita pelos peritos.
O CBMMG imediatamente iniciou as manobras de extricamento e atendimento pré-hospitalar das vítimas.
Durante o içamento do ônibus, foi encontrada uma vítima com vida que estava dentro do banheiro, que não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.
Foi realizada a evacuação aeromédica das 03 vítimas mais graves que estavam no Hospital Margarida para o HPS João XXIII e não há previsão de novas transferências inter-hospitalares nesta data.
Todas as vítimas fatais já foram retiradas do local e os corpos foram encaminhados ao IML de João Monlevade.
Horas depois, uma das vítimas que se encontrava hospitalizada no Hospital Margarida, em João Monlevade, evoluiu para óbito, somando até as 22:00 horas deste dia, o número de 17 vítimas fatais.
Um pai e duas crianças (filhas), estão no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, entubadas, em estado grave.
Um pai e duas crianças (filhas), estão no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, entubadas, em estado grave.
Texto: Sgto BM Miranda
Com Informações de:
CBMMG - JOÃO MONLEVADE-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável