PESQUISA NESTE SITE:

11 novembro 2020

JOAQUIM FELÍCIO-MG - Candidato a prefeito, Padre Edilson (PSD), morre com câncer

Padre Edilson tinha 50 anos e era candidato pela primeira vez. Ele morreu no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, na noite dessa Segunda-feira (09). Cartório eleitoral explicou que a coligação tem direito a escolher outro nome para a chapa.


                   O candidato a prefeito do município de Joaquim Felício-MG, Edilson dos Santos Xavier (PSD) - Padre Edilson, morreu na Segunda-feira (201109). Ele tinha 50 anos e faleceu em decorrência de múltiplos linfomas (câncer) que comprometeram os pulmões.

                   Padre Edilson era pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores e estava afastado para disputar o cargo de prefeito pela primeira vez. Ele era natural de Datas-MG e morava em Joaquim Felício há quatro anos.

                   O candidato faleceu na noite de Segunda-feira (201109), horas após dar entrada no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte-MG. O corpo foi enterrado no início da tarde de Terça-feira (201110) no Cemitério Municipal de Pedro Leopoldo-MG, onde a família do padre reside.

Como ficam as eleições

                   A disputa pela Prefeitura de Joaquim Felício conta apenas com dois candidatos, por conta do falecimento do padre, o G1 procurou pelo Tribunal Regional Eleitoral, que orientou que fosse feito contato com o cartório eleitoral responsável pelo município.

                   O chefe de cartório informou que a coligação tem a possibilidade de escolher um novo representante. Se o vice assumir o lugar principal na chapa, pode haver a escolha de um substituto para ele. 
                   Essa é a única situação em que a substituição é permitida tão perto das eleições.

                   Por se tratar de uma mudança repentina e muito próxima do pleito, a foto de urna será do candidato falecido.

                   Por telefone, o Presidente do PSD de Joaquim Felício informou ao G1 que o vice Miguel Ferreira de Oliveira vai assumir a chapa e será realizada uma reunião para definir quem vai ocupar o lugar dele.

Nota arquidiocese

                   Em nota a Arquidiocese de Diamantina-MG, se solidarizou com os familiares e amigos, e informou que houve celebrações em memória do padre em todas as paróquias na Terça-feira (201110).

                   Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS