PESQUISA NESTE SITE:

24 novembro 2020

MONTES CLAROS-MG - Criança raptada pelo pai no Pará é encontrada com babá em uma casa alugada

Segundo a Polícia Civil, o homem ficava com o filho nos finais de semana e não devolveu a criança. Antes de vir para Minas Gerais, ele passou alguns dias com o filho em Tocantis.


                 Uma criança, de 2 anos, raptada pelo pai no Pará foi encontrada pela Polícia Civil, nesta Segunda-feira (201123). O crime foi no dia 12 de Novembro, em Santana do Araguaia-PA, e a criança estava em uma casa, em Montes Claros-MG
                 O homem, de 46 anos, foi preso no local.

“O casal é divorciado e o pai visitava o filho nos finais de semana. Em uma dessas visitas, ele pegou a criança e não devolveu. A mãe registrou um Boletim de Ocorrência e deu início a um procedimento cível de busca e apreensão da criança, que também foi deferido pelo juiz que expediu o mandado de busca e apreensão”
                 Explica o delegado Alberto Tenório.

                 A Polícia Civil iniciou as buscas no último Sábado (201121) após ser comunicada pela polícia do estado do Tocantis, onde o homem passou alguns dias com a criança, de que ele poderia estar em Minas Gerais.

“A geolocalização dos extratos de chamadas mostravam ligações originadas em Montes Claros-MG. Primeiro verificamos se ele havia hospedado em algum hotel através da placa do veículo, fizemos buscas em bairros onde as ligações eram feitas e depois identificamos as pessoas com quem ele fez contato por telefone. Ele trabalha no ramo da construção civil e os contatos foram profissionais”.

                 A partir desse levantamento, a polícia conseguiu chegar até a casa onde a criança foi encontrada, no Bairro Santo Antônio.

“Ela com uma babá e acreditamos que ele alugou a casa, e contratou a mulher para cuidar da criança. O menino não apresentava ferimentos e estava muito bem cuidado. Ele foi trazido para a delegacia e uma equipe permaneceu monitorando a casa até efetuar a prisão do homem”
                 Disse o delegado Alberto Tenório.

                 Ainda segundo o delegado, o menino já foi entregue para a mãe que veio para Montes Claros, assim que soube que o filho poderia estar na região.

“Ela estava desesperada e veio com toda a família para procurar a criança, quando recebeu informações da polícia do Tocantis”.

                 Segundo a Polícia Civil, o homem permaneceu em silêncio ao ser questionado e foi levado para a delegacia de plantão. Ele foi encaminhado para o presídio de Bocaiuva-MG ainda na Segunda-feira (201123).

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS