PESQUISA NESTE SITE:

16 agosto 2020

UNAÍ-MG - O complicado período da Pandemia e a reação humana para não morrer


                A Pandemia nos tem trazidos dias difícil para Unaí-MG, Neste Domingo (200816), está iniciando a 22ª Semana da Pandemia, Completando cinco meses e meio, 146 dias desde quando tudo iniciou no dia 23 de Março de 2020. 
                Foi só desespero lutas e nenhuma sensação de segurança, desde então.

                Mas infelizmente não foi somente para Unai, as cidades vizinhas lutam de igual modo, todo Minas Gerais, o Brasil e o mundo está gemendo neste momento com perda de vidas, luto e mais luto é o que se vê nos perfis das redes Sociais.                O mundo enfrenta uma Eugenia.

                Em Unaí, o estado é triste, muitas vidas enlutadas, outras com seus entes na UTI, já não acredita na cura, muitas pessoas testadas positivas para o Coronavírus, lutam para não contrair a Covid-19 e escapar com vida.                Já não podemos cumprimentar as pessoas com um aperto de mão, abraçar ou muito menos oscular!

                A sociedade está aterrorizada, assustada e principalmente àqueles que são obrigados a enfrentar a Pandemia para manter seus comércios abertos, para se sustentar e levar sustento para a população.

                Comerciantes como armazéns, cerealistas, mercados e supermercados, Padarias, fazendeiros, agricultores, pecuaristas, horticultores, e também os demais que trabalham no comércio não relacionados a alimentação, como lojas de tecidos, casas de materiais de construção, academias, motoristas, taxistas e mototaxistas. 

                Salões de beleza, moda, serralheiros, pedreiros, construtores, juízes, promotores, policias civis, investigadores, escrivães, oficiais e militares, Bombeiros, Policiais rodoviários, Policiais federais, alunos, diretores e professores, estudantes em geral, Advogados, Médicos, enfermeiras e auxiliares da saúde e da limpeza, em postos e hospitais, lutando pela sobrevivência, lidando com pessoas de diversas enfermidades, inclusive com a Covid-19.
                Garis, Operários, profissionais de toda categoria, que sustenta essa nação, não pare não, lute com proteção, acredite, pensem positivo, não caiam em depressão, utilizem equipamentos de Proteção, vá em frente com a força e a certeza da vitória, com a força e determinação que um exercito sai para a guerra, acreditando apenas que vai vencer o exército inimigo.
                Políticos, vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais e federais, senadores, e o presidente da República do Brasil, Ministros, parlamentares, todos que compõe o Governo Brasileiro, Os três poderes, deixem as intrigas de lado, deem as mãos, pelo menos em gestos simbólico, unem e vão ao combate enquanto temos saúde, força, e determinação.                Ou senão, de igual modo, todos morreremos!

                Não adianta muita conversa, se não houver atitudes firmes, não resolve dizer que crê em Deus, se não houver cumprimento de sua lei (ordem); não adianta dizer um "Deus me livre", se a própria pessoa não se livra, e continua na desobediência às ordens emitidas em Leis e Decretos.

                Vemos a Pandemia se alastrando dia após dia, e o cumprimento de uma Eugenia se cumprindo. A Bíblia, sempre profetizou esta catástrofe global, os livros falaram disso, os filmes mostraram-nos este acontecimento, em diferentes filmes e modos. Hoje presenciamos e vivemos este período, sentindo na pele a rigorosidade e severidade desta Pandemia.

                Estejamos firmes, permanecemos Forte, e não fujamos à Luta, mesmo que não há para onde fugir, e para quem pode (quem não tem emprego), fique dentro de casa, proteja-se e sua família. É hora de Crer em Deus, Obedecê-lo, servi-lo, buscar o conhecimento bíblico para servi-lo e adora-lo de forma certa e correta, adquirir intimidade com Deus, confiar nele, e obter força necessária para vencer nas horas de dificuldade e de luta.

                Unaí ainda não se tocou, não temeu por completo quando se fala na Pandemia, muitos acham que é exagero, acha que esta pandemia se compara com a epidemia da Dengue, e de tantas outras que houve anteriormente.

                Quantas pessoas que ainda andam pelas ruas sem máscaras, sem proteção, pessoas que não possui sequer um álcool em gel em sua casa, simplesmente não acredita no que poderá acontecer consigo.

                A Doença existe, ela é a Covid-19, causada pelo Coronavírus que está nas pessoas, nas mãos, nos hálitos e na respiração. Na roupa, nas maçanetes das portas, da casa e dos veículos, nas motos e bicicletas, nos objetos pessoais, teclados e telefones fixos e celulares, os famosos Smartfones, com a tela que nunca foi limpas ou desinfectadas com álcool. Volantes, guarda-mão de escadarias, umbrais, balcão, mesas e cadeiras, dispostas ao público, que você chega e senta sem nenhum receio.                 Ali poderá estar o Coronavírus que você poderá levar para sua casa e distribuí-los entre os membros da sua família!

                Quando for sair para a rua, na última das hipóteses, com total necessidade, use creme para proteger sua pele, vá com os locais determinados, banco, lojas, lotéricas, supermercados ... 

                Evite sentar, evite usar banheiros, recostar em portais, balções, etc. Faça suas compras ou pagamentos que não podem ser feitos por aplicativos e telefones, mantenham o distanciamento exigidos para sua segurança, não converse ou distraia com nada, retorne rapidamente para casa, e evite contato direto com os demais membros de sua família! Vá diretamente para o chuveiro, banhe, retire a camada de creme que o protegia, lave bem, use álcool para desinfectar sua bolsa, guarda-sol, sapatos, chapéus, bonés, carteira, e descarte para a lavanderia toda sua roupa que utilizou na sua viagem à rua, como também máscaras, luvas, e óculos.

                Cubra sua pele novamente com nova camada de creme antes de ter contato com sua família. Isso é recomendação para quem não foi testado positivo. Quem é Positivo, obedeçam as recomendações médicas e jamais abrace ou toque em ninguém, nem se aproxime.

                As recomendações também valem para aqueles que ficam o dia todo fora de casa, em seus trabalhos. Habitue ter uma mesa e uma cadeira de plástico, fora, em uma área aberta, para chegando do serviço, encontre a comida servida ali, e antes, durante e após o almoço, jamais sente-se em um sofá, ou deite para se descansar em um sofá ou cama.

                Após seu retorno para o trabalho, não se esqueça de usar o creme protetor (não necessariamente solar), um creme simples já poderá evitar que o vírus entre em teu organismo via poros, olhos, nariz ou boca.

                Para o nariz e a boca, use máscara, use óculos para proteger os olhos e creme para a pele. Após retirar-se para o trabalho, a mesa e cadeira onde sentou seja lavada com água e sabão, sendo borrifada posteriormente com álcool. 
                Meias, calçados, luvas e máscaras sejam descartadas para lavar. Fazendo isso estará livrando sua família de contagiar com o Coronavírus.

                Concluindo com os Gráficos atualizados neste Domingo. 
                Os dados são de Sexta-feira (200814).

REGISTROS PANDEMIOLÓGICOS UNAIENSES:
                Com dados Gerais, Mensais e Diários da Pandemia em Unaí-MG.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Diários dos últimos cinco dias em Unaí-MG.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Diários do Mês de Agosto em Unaí-MG.

GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Mensais de Casos Específicos no período da Pandemia em Unaí-MG.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Semanais das últimos cinco Semanas em Unaí-MG.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Semanais durante a Pandemia em Unaí-MG.



GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Mensais durante a Pandemia em Unaí-MG.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Gerais dos Casos da Pandemia em Unaí-MGCom visão Comparativa Proporcionais e Percentuais dos Casos.


                Devido a não divulgação do Boletim da Secretaria da Saúde de Unaí - SESAU, não haverá, neste Domingo (200816), como em todos os demais Sábados e Domingos, o Boletim Pandemiológico Unaienses.

                UNAIENSES - Jisohde - 2008161845.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS