Caso foi registrado no Hospital de São Francisco, no Norte de Minas, na Segunda-feira (03). Segundo a PM, o idoso assinou um termo de responsabilidade e recusou atendimento.
A polícia foi acionada em um hospital público de São Francisco-MG, no Norte de Minas, depois que um idoso diagnosticado com Covid-19 se exaltou e ameaçou cuspir em profissionais de saúde.
O Boletim de Ocorrência foi registrado na noite da Segunda-feira (200803).
Em entrevista ao G1, o tenente Fábio Martins Marcelino, explicou que o idoso de 74 anos, deu entrada na unidade na Segunda-feira e ficou nervoso por discordar do atendimento.
“Durante o período de observação, o paciente ficou sozinho em um quarto e achava que deveria ter mais assistência. Ele também ficou pedindo medicamentos e queria usar oxigênio, mas os profissionais identificaram que não era necessário”.
Ainda de acordo com o tenente, o idoso disse que tinha um plano de saúde particular e exigiu que fosse levado para um Hospital de Montes Claros-MG.
“Ele queria ser transferido, mas o caso não exigia transferência. O paciente se exaltou, ameaçou cuspir na equipe médica e por isso nós fomos acionados. O idoso também desacatou e tentou cuspir em uma das equipes da PM que foi ao local”.
O idoso não foi conduzido à delegacia porque havia risco de contaminar outras pessoas. O militar esclareceu que o paciente assinou um termo de responsabilidade e saiu do hospital se comprometendo a buscar atendimento em uma rede particular.
O G1 tenta contato com a Prefeitura e com a direção do Hospital de São Francisco.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável