PESQUISA NESTE SITE:

26 agosto 2020

MONTES CLAROS-MG - Jovens são flagrados fazendo manobras proibidas em 'rolezinho', fogem da Polícia e são presos

Policiais viram grupo de motociclistas no bairro Planalto e deram ordem de parada. Os presos estavam juntos em uma das motos.


                 A Polícia Militar prendeu dois jovens que fugiram de uma abordagem policial após serem flagrados participando de um encontro popularmente chamado “rolezinho”.

                 De acordo com os militares, os encontros são realizados geralmente à noite, em grupos que têm entre 10 e 15 motocicletas. Alguns condutores aproveitam a aglomeração para executar diversas manobras que são proibidas.

“Visualizamos os indivíduos fazendo frenagem, aceleração brusca, alguns empinando, se equilibrando em uma roda só”
                 Disse o sargento Antônio Neto.

                 O militar explica que a equipe da Polícia Militar se aproximou e deu ordem de parada para o grupo. Todos saíram do local, mas os policiais fizeram o acompanhamento de uma das motos, que estava com os dois presos.

                 De acordo com o sargento, o condutor não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

“Eles percorreram cinco quarteirões. Fizeram várias conversões arriscadas e quase bateram em outros veículos. Uma caminhonete teve que frear para não bater porque eles invadiram a contramão de direção. Quando eles entraram na rua Castro Alves eles perderam o controle da motocicleta e caíram”.

                 O condutor e garupa foram presos e conduzidos à delegacia. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO e foram liberados.

                 O sargento informou que o condutor tem 18 anos e poderá responder por conduzir veículo sem carteira de habilitação, gerando perigo de dano. 
                 Se ele fosse habilitado teria recebido 33 pontos na CNH.

                 Já o garupa, de 21 anos, poderá responder pelo crime de desobediência. Ele continuou fugindo mesmo após cair da moto.

                 A moto estava com a situação regular, mas foi apreendida. Foram emitidos cinco autos de infração que somam R$4.597,28. O valor corresponde a mais da metade do preço de mercado do veículo, que é de R$8.800,00.

                 O policial esclareceu que andar de motocicleta em grupo não é proibido, desde que sejam observadas as regras do Código de Trânsito Brasileiro.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS