PESQUISA NESTE SITE:

07 agosto 2020

MINAS GERAIS - SAMU disponibiliza aplicativo para agilizar solicitações

Aplicativo "192 Fácil" pode ser utilizado gratuitamente, os dados cadastrados já ficarão armazenados. Samu recebe mais de 40 mil ligações no Norte de MG.


                O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU lançou um aplicativo com o objetivo de agilizar o atendimento. O "192 Fácil" foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG e já pode ser baixado gratuitamente.

                Nos 86 municípios do Norte de Minas, o SAMU recebe mais de 40.000 chamadas e realiza quatro mil atendimentos por mês. A média de deslocamento de uma equipe varia de 10 e 15 minutos.

                Em entrevista para o G1, a diretora executiva do Cisrun/Samu, Kely Cristina de Moura, esclarece que todos os municípios que fazem parte da área de cobertura podem acionar o serviço através do aplicativo.


                O primeiro passo é a solicitação de dados como nome, idade e endereço. Em seguida, a ligação é transferida para o médico responsável que irá realizar uma triagem. Após a avaliação, a ambulância segue para o local.

"Automaticamente a central de atendimentos receberá as informações iniciais. Esse primeiro momento poderá ser reduzido para 20 a 30 segundos, valiosos para quem precisa de socorro. 

Levando em consideração que na hora da aflição algumas pessoas podem se esquecer das informações pessoais básicas, a plataforma será uma solução para este tipo de problema [os dados já ficam armazenados]."

                O "192 Fácil", está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Para baixá-lo é só acessar a loja de aplicativos do celular. É fundamental que as pessoas preencham os dados corretamente e que tenham conexão com à internet. Caso contrário, ainda será possível realizar a chamada por meio de uma ligação normal.

"O aplicativo fará a diferença principalmente para as solicitações em que vítimas estão em parada cardiorrespiratória. Pois, quanto mais rápido for o atendimento e o início das manobras de reanimação cardiopulmonar, maior será o êxito do procedimento"
                Afirma Kely Cristina Moura.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS