Secretária de Saúde afirmou que haverá capacitação da equipe para a adoção das medidas de proteção e prevenção, e uso correto e descarte dos EPI. 'População não precisa se preocupar de maneira alguma com os atendimentos', disse.
Cinquenta e cinco dos 273 profissionais da saúde de Manga-MG, testaram positivo para Covid-19. Eles permanecem em isolamento domiciliar e estão assintomáticos. Segundo a prefeitura, os exames foram finalizados nesta Quinta-feira (200730).
Em entrevista ao G1, a secretária de Saúde, Paula Beatriz de Almeida, afirmou que a partir desse número de casos, haverá reforço na capacitação da equipe para a adoção das medidas de proteção e prevenção, e uso correto e descarte dos EPI.
"A população não precisa se preocupar de maneira alguma com os atendimentos. Os profissionais de saúde que testaram positivo foram afastados e haverá um revezamento entre os demais para continuar os atendimentos."
Na última Quarta (200729), o G1 noticiou que 39 profissionais de saúde testaram positivo para Covid-19. Na ocasião, a secretária de Saúde afirmou que a origem da contaminação não havia sido identificada.
"É um momento difícil, é um momento que não esperávamos passar por ele, mas chegou. E agora nós vamos ampliar as ações no município. Mas nada adianta se as pessoas não levarem a doença a sério"
Disse o prefeito Joaquim Oliveira.
Novo decreto
Diante do aumento do número de casos de coronavírus, prefeitura publicou o Decreto 44-2020, que já está em vigor. O descumprimento pode gerar penalidades que vão desde multas a suspensão dos alvarás de funcionamento.
Veja algumas das medidas:
Proíbe a população de entrar nos estabelecimentos que não são considerados essenciais. O atendimento será feito por meio de uma barreira na entrada,
Proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos,
Proíbe o comércio de produtos em calçadas, inclusive de alimentação,
Proíbe transmissões de shows artísticos e lives com mais de 10 pessoas,
Fica suspenso por sete dias, a partir de Quinta-feira (200730), o funcionamento de:
Igrejas e demais instituições religiosas; academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares; feiras e exposições; salões de beleza, barbearias e clínicas de estética.
Os atendimentos desses estabelecimentos serão permitidos apenas de foram remota.
Ainda de acordo com decreto, serão intensificadas as ações de fiscalização dos estabelecimentos comerciais e de orientações a população para uso da máscara e o distanciamento social, por meio do trabalho dos agentes de fiscalização, como a Guarda Municipal, a Polícia Militar e os desaglomeradores.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável