Imagens foram registradas pelo astrônomo amador, Gilberto Dumont.
O cometa Neowise está visível no Brasil até Domingo (26).
O Cometa Neowise vem causando suspiros para quem olha para o céu no hemisfério norte. Até então, os brasileiros não podiam visualizar o cometa, mas entre Quinta-feira (200723) até Domingo (200726) ele estará visível em nosso país. Será necessário usar um binóculo ou um telescópio para poder visualizá-lo, ou então, recorrer a câmeras fotográficas com zoom óptico de qualidade. Ele estará próximo a constelação de Ursa Maior, à noroeste, um pouco a direita do local que o sol se põe.
O melhor horário é ao anoitecer.
Gilberto Dumont, astrônomo amador de Patos de Minas-MG, registrou a passagem do cometa no início da noite Quinta-feira (200723). Nas imagens é possível visualizar a bola com sua calda esverdeada
O C/2020 F3, ou Cometa Neowise, foi descoberto em 27 de Março de 2020 pelo telescópio espacial Neowise. A partir do dia 31 de Março alguns observatórios situados na superfície da Terra passaram a acompanhar o cometa.
Em Julho de 2020, estava brilhante o suficiente para ser visível a olho nu. É um dos cometas mais brilhantes do hemisfério norte desde o cometa Hale-Bopp, em 1997.
Cometa pelo mundo
Ponte Golden Gate, Califórnia, Estados Unidos Foto: Darshan Shankar |
Odessa, Ucrânia Foto: Andrey Nikolenko |
Sankt Florian, na Alta Áustria, Áustria Foto: H. Raab (User:Vesta) |
Sursee, Suíça Central Foto: PeterRYV |
Com Informações de: Triângulo Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável