PESQUISA NESTE SITE:

05 julho 2020

MONTES CLAROS-MG - Maconha é encontrada dentro de réplicas de biscoitos no Presídio Regional

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, 40 tabletes da droga foram enviadas por Sedex em objetos de borracha que imitavam bolachas recheadas.


                    Policiais Penais do Presídio Regional de Montes Claros-MGapreenderam 40 porções de maconha escondidas dentro réplicas de biscoitos de chocolate.
                    O caso ocorreu nesta Quinta-feira (200702).

                    Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP, a droga estava dentro de material feito de borracha que imitava bolachas recheadas.

                    De acordo com o órgão, a encomenda enviada via Sedex tinha até mesmo cheiro de biscoitos, pois o remetente aplicou essência de canela na embalagem para tentar impedir as ações de segurança e fazer com que os policiais penais não abrissem o pacote.

                    Ainda conforme a SEJUSP, todos os itens encaminhados aos internos passam por revista rigorosa. Quando os policias penais abriram a embalagem e perceberam que se tratavam de réplicas. Os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação criminal.

                    A SEJUSP informou ainda que o familiar que enviou o material ilícito teve a autorização de visitação suspensa por seis meses e está impedido de enviar outros pertences pelo mesmo período.

Envio de itens via postal

                    A SEJUSP informou ainda que, como medida de prevenção e controle da disseminação da Covid-19 no ambiente prisional, foram suspensas as visitas nas 194 unidades prisionais do Estado para diminuir a circulação de pessoas externas nos estabelecimentos penais.

                    Os kits suplementares enviados por familiares dos presos contendo alimentos, remédios entre outros itens, que antes da pandemia eram entregues pessoalmente, agora podem ser entregues apenas via postal para evitar a circulação de materiais contaminados.

                    Todos os itens enviados por meio postal são inspecionados, por questões de segurança, e estando em conformidade com a legislação, são entregues aos presos.

                    Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS