Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas de 63 e 68 anos trabalhavam em Rubelita, no Norte de Minas Gerais. Regularidade da mina está sendo averiguada.
Dois garimpeiros, de 63 e 68 anos, morreram soterrados após deslizamento de terra em uma mina de pedras preciosas de água marinha, na zona rural de Rubelita-MG, no norte de Minas Gerais.
O incidente ocorreu nesta Quarta-feira (200617).
Segundo o Corpo de Bombeiros, familiares desconfiaram quando os homens não retornaram para casa no horário habitual, por volta de 16:30 horas. A filha de um deles foi até o local onde trabalhavam e percebeu o deslizamento das bordas da mina.
Os trabalhos de buscas começaram na noite dessa Quarta-feira e continuaram pela madrugada desta Quinta-feira contando com o auxílio de uma retroescavadeira da Prefeitura de Berizal-MG e uma escavadeira hidráulica cedida por uma empresa local. Equipes do SAMU, da Polícia Militar e a Defesa Civil deram apoio na ação.
Os corpos foram localizados no início da manhã desta Quinta-feira (200618) a cerca de 5 metros abaixo do solo.
Um deles foi encontrado às 04:00 horas e o outro por volta das 06:50 horas.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local. A regularidade da mina será averiguada e as causas do desmoronamento investigadas.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável