PESQUISA NESTE SITE:

15 abril 2020

UNAÍ-MG - Feirantes cumprem exigências e observam orientações, conforme Fiscalização Municipal


                As medidas de prevenção e controle do novo Coronavírus mudaram a rotina de quase todos os ramos de atividades. As feiras de produtores em Unaí-MG, estão inclusos nessas mudanças. 

               Inicialmente, a atividade de feirantes ficou suspensa.

               A partir de 1º de abril, as feiras foram liberadas, mas com restrições e muitas recomendações relativas ao “afastamento social”. Desde a liberação, o funcionamento vem sendo acompanhado de perto por fiscais municipais de Postura e de Vigilância Sanitária, que constataram 
               “o fiel cumprimento das medidas exigidas pelo Decreto Municipal 5.302 2020”.

               Distanciamento mínimo entre barracas, uso de máscaras, disponibilidade de pontos com água e sabão, álcool em gel, para higienização das mãos; embalagem dos produtos com plástico transparente; afastamento dos feirantes do grupo de risco, maiores de 60 anos ou com doenças preexistentes, entre outras medidas, vêm sendo cumpridas pelo feirantes e atestadas pela fiscalização municipal.

               Antes de liberar o funcionamento das feiras, no entanto, houve reunião entre servidores fiscais da Prefeitura Municipal de Unaí, fiscalização urbana, vigilância sanitária, Agricultura, com representação dos feirantes, para alinhar os detalhes referentes às orientações e exigências.

               Para o diretor de fiscalização da prefeitura, Ronald Lima de Paiva, feirantes têm cumprido “a contento” as orientações. Ele cita o exemplo da “nova configuração” da feira do convento, muito movimentada, que vem recebendo elogios até mesmo entre os feirantes submetidos às mudanças, as quais aprovaram.

“O resultado é positivo. 
É uma das feiras com maior quantidade de pessoas. 
Foram retiradas as barracas do meio da rua, possibilitando assim um maior distanciamento entre cada barraca. Todos os feirantes usando máscaras, todos os produtos devidamente embalados, ponto de higienização das mãos, com água e sabão, na entrada e na saída da feira, disponibilização de álcool em gel, e ainda uma fiscalização constante durante o período em que ocorre a feira “
               Concluiu Ronald.


               Foto: Mércia Melo.

               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS