PESQUISA NESTE SITE:

15 abril 2020

UNAÍ-MG - Casos Suspeitos continua crescendo no Município

Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde traz novos números para Casos Suspeitos de contaminação com o Coronavírus.


               Infelizmente as divulgações do Boletim Epidemiológico emitido pelo Comitê Gestor de Contingenciamento da Secretaria da Saúde, parece não ser para todos, pois a cada dia que passa, a prefeitura municipal de Unaí-MG, muda horário e local para publicar essas informações.

               Nesta Quarta-feira (200416), o Boletim Epidemiológico foi divulgado no Instagram, e omitido nos demais canais, como site, e paginas do Facebook.

               Se é para publicar, vamos publicar...

Dados de 15 de Abril, confira os números

               181 Casos Suspeitos,
               32 Casos Descartados,
               1 Caso Confirmado para Coronavírus,
               0 Casos de Óbitos por Covid-19.


               Os casos graves dos médicos contaminados, e confirmados por testes, como também o caso do Agente Penal que foi testado e comprovado como positivo para o Coronavírus, ficaram em silêncio sem informar com clareza para a população.

               O caso da Festa da Moagem, decretou o prefeito que não haverá este ano, mas era de esperar, pois, desde o primeiro ano do governo, todas as festividades, como a Festa da Moagem, Expoagro, de grande relevância já era extinta, com exceção somente das festas religiosas, do catolicismo pagão que continua sendo promovidas pela prefeitura.

Festa do Distrito Boqueirão.

               No caso da festa do Boqueirão que ocorre na primeira quinzena de Junho, o prefeito colocou dúvidas e jogando sua responsabilidade, como prefeito de Unaí, para cima dos líderes católicos, da qual religião se diz devoto.
               Quando indagado, ele diz que depende da liderança da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Associação dos Romeiros e da Associação dos Comerciantes, que, segundo ele, reunirá depois do dia 20 de Abril para decidirem.

               Está assim, bem claro, que sua intenção será quebrar o Protocolo, e até mesmo o Decreto emitido por sua pessoa, e enfrentar oposições para realizar as festividades no Distrito, onde aglomera uma multidão de muitos mil pessoas de todo o país, por aproximadamente 10 dias, inclusive dos estados que estão com mais gravidade na Pandemia do Coronavírus, como é o caso de São Paulo e Rio de Janeiro.
               Podemos esperar uma tragédia, caso essa festa se realize.

               Somente Deus para nos socorrer e nos livrar de uma mortalidade que poderia ser evitada, e nos livre também das irresponsabilidades desse governo.

               Com Informações de:
UNAIENSES/Jisohde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS