O secretário Municipal de saúde defende isolamento social e ressalta a importância de ficar em casa.
A demora na divulgação dos resultados das coletas de casos suspeitos de Covid-19 está trazendo dúvidas e muitos questionamentos da população em Paracatu-MG.
A chefe da Vigilância Municipal em Saúde, Arianne Mendes, esclarece sobre o aumento significativo dos números de Casos Suspeitos de Covid-19 e explica sobre o novo protocolo adotado para tratar os casos suspeitos de Coronavírus.
De acordo com Arianne, o protocolo do Ministério da Saúde e a relação da classificação dos casos de Covid-19, foi alterada no município através da Gerência Regional de Saúde - GRS no último dia 23 de Março.
Diante disso, no dia 24 de Março, o município começou a classificar os casos de Covid-19 de acordo com o novo protocolo.
O novo protocolo diz que qualquer caso que tem síndrome Gripal, ou qualquer gripe, é considerado como caso suspeito. O que elevou o numero de casos suspeitos na cidade.
Ainda segundo Arianne, com a alteração de protocolo, os exames só são coletados agora para alguns grupos, como profissionais de saúde, mortes suspeitas, grupo de surto em locais fechados, como Asilos e algumas escolas.
Para ser enviados para A FUNED
A demora nos resultados é devido a grandes demandas de pedidos de exames que estão sendo enviadas para Fundação Ezequiel Dias - FUNED, e os resultados que antes eram de até sete dias, agora podem demorar até três semanas.
Disse Arianne.
Os boletins informativos classificam os casos suspeitos, que são a síndromes gripais, só após os exames, é que podem ser descartados, ou confirmados.
Disse Arianne.
O secretário Municipal de saúde, João Batista, falou da importância do isolamento social, para evitar que o vírus circule no município. O secretario de saúde, ressaltou com todas as informações oficiais serão repassadas pela prefeitura de Paracatu-MG.
Com Informações de: Paracatu News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável