Foram publicados três novos decretos e o município também criou medidas voltadas para a população de rua; 13 casos da doença foram confirmados e 512 são investigados.
A Prefeitura Municipal de Montes Claros-MG publicou três novos decretos com medidas de prevenção para conter o avanço do Coronavírus no município.
Os serviços não essenciais continuam suspensos até o dia 10 de Maio, alterando o prazo que terminaria nesta Quinta-feira (200430). Portanto, os estabelecimentos comerciais seguem com as vendas por drive-thru, conforme autorização publicada na última Sexta-feira (200424).
O novo Decreto Nº 4.037 também prorrogou até o dia 31 de Maio a suspensão do funcionamento dos estabelecimentos de ensino.
13 casos da doença foram confirmados e 512 estão sendo investigados, entre eles 6 óbitos.
Regras da quarentena
O município tornou mais rígidas as regras da quarentena e determinou que a partir desta Sexta-feira (200501) todas as pessoas de outras cidades que entrarem em Montes Claros-MG serão abordadas nas barreiras sanitárias e devem ficar em isolamento de 14 dias, caso estejam com sintomas respiratório, e 7 dias, para aquelas que não apresentam sintomas.
A regra não é válida para profissionais que precisam circular pela cidade.
Segundo o Decreto Nº 4.036, serão colocadas pulseiras de identificação nas pessoas que precisam cumprir o isolamento.
Pulseira vermelha (14 dias)
Pulseira laranja (7 dias).
Equipes de saúde da Prefeitura vão fiscalizar o cumprimento da quarentena através de visitas domiciliares ou por contato por telefone e internet. Quem descumprir, será multado e o valor é definido de acordo com a infração.
Medidas para população de rua
A Prefeitura criou também um Plano de Contingência Emergencial com ações voltadas para às pessoas em situação de rua.
O decreto prevê a abertura do Ginásio Ana Lopes para o isolamento em caso de suspeita ou confirmação da doença, distribuição de kits de higiene, reforma e manutenção dos banheiros públicos.
De acordo com o município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também deve oferecer três refeições diárias para a população em situação de rua.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável