PESQUISA NESTE SITE:

31 março 2020

UNAÍ-MG - Governo de Minas Gerais reconhece casos confirmados de Coronavírus em Curvelo e Unaí

Casos aparecem no boletim do Estado divulgado nesta Segunda-feira (30). Paciente de Curvelo tinha suspeitas de pneumonia e é de Manhuaçu. O de Unaí, retornou do RJ. Ambos permanecem em isolamento.


                 A Secretaria de Saúde de Minas Gerais reconheceu os casos confirmados do novo Coronavírus em Unaí-MG e Curvelo-MG como oficiais nesta Segunda-feira (200330). 

                 Esses foram os primeiros registrados por Prefeituras e reconhecidos pelo Governo de Minas Gerais na área de cobertura do G1 Grande Minas
                 Ambos já constam no boletim do Estado.

Curvelo

                 O caso foi divulgado pelas autoridades de saúde municipais neste Domingo (200329). O paciente é homem, tem 42 anos e é de Manhuaçu-MG.

                 Um irmão do paciente, que é medico em Curvelo, falou que ele tinha diagnóstico inicial de pneumonia, doença que já apresentou outras duas vezes. Por conta dessa situação somada ao fato de ter viajado para São Paulo e Belo Horizonte-MG, foi feito o exame de coronavírus, que testou positivo.

                 Desde as suspeitas iniciais, o paciente permanece isolado, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. Como houve melhora no quadro, teve alta hospitalar, com manutenção do isolamento. O irmão, que é médico também está na quarentena e aguarda resultado de exame para Covid-19, embora não apresente sintomas.

                 No último balanço divulgado, a Secretaria Municipal de Saúde apontou ainda que 79 casos estão em investigação e 9 foram descartados. 85 aparecem como suspeitos no Boletim do Governo de Minas Gerais.

Unaí


                 No dia 26 deste mês, o prefeito José Gomes Branquinho gravou um vídeo divulgando a confirmação do primeiro caso da Covid-19 no município, uma pessoa que retornou do Rio de Janeiro recentemente.

                 A secretária de Saúde, Denise Oliveira, disse que não poderia informar o sexo e a idade do paciente por questões éticas, mas afirmou que ele teve sintomas leves de gripe. 
                 Nesta Segunda-feira, confirmou que ele ainda permanece em isolamento e não houve piora no quadro de saúde.

                 O último boletim divulgado pelo município, nesta Segunda-feira (200330) aponta 82 casos suspeitos e 12 descartados. 12 casos suspeitos constam no balanço do Estado; porém, esse numero já subiu para 14 casos suspeitos. 
                 Confira a última atualização divulgada nesta Segunda-feira (200330), AQUI.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS