PESQUISA NESTE SITE:

31 março 2020

PATOS DE MINAS-MG - Bebê de Unaí com suspeita de coronavírus é internado no Hospital São Lucas, em Patos de Minas-MG

Foi necessário acionar a Polícia Militar para que o bebê fosse internado.


               Na madrugada desta Sexta-feira (200327), um bebê entubado com suspeita de Coronavírus chegou a Patos de Minas-MG de Unaí-MG para ser internado no Hospital São Lucas.

               Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar - PM foi acionada por volta das 00:30 horas para comparecer ao Hospital São Lucas.

               No local havia um bebê entubado de 1 mês e 29 dias acompanhado da mãe e de uma médica de Paracatu-MG, oriundas da Chapada Gaúcha de Minas-MG, que haviam chegado à cidade por meio de uma ambulância de Unaí-MG.

               Segundo a médica, a criança apresentou sintoma de gripe cinco dias atrás, e febre há dois dias, que inicialmente aparentava se tratar de um quadro de bronquiolite viral.

               A suspeita mudou para Covid-19 após os médicos se informarem que a mãe da criança manteve contato com pessoas que haviam viajado recentemente.

               Foi feito um teste para Coronavírus, cujo resultado ainda não ficou pronto e por meio de um cadastro no SUS Fácil de Unaí, foi obtida uma vaga para o bebê no Hospital São Lucas.

               Em Patos de Minas, o bebê não foi atendimento porque segundo os responsáveis do hospital, não há estrutura isolada com neonatal e nem equipamento de proteção individual para a devida internação.

               Como a criança estava entubada na ambulância e não havia oxigênio o suficiente para retornarem a Unaí, a Polícia Militar foi acionada para averiguar a possibilidade do hospital receber a criança.

               Após diálogo com equipes do hospital, uma área do CTI neonatal foi isolada e equipamentos de proteção individual foram obtidas por meio de uma ambulância, para que os trabalhos fossem feitos até o amanhecer.

               O Hospital São Lucas afirma que a situação da criança está sob controle, apesar de não informar o estado clínico da mesma.

               Com Informações de: Patos Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS