A informação foi divulgada em novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde nesta Terça-feira (10). Nesta segunda-feira (09) eram 15 os casos; o G1 entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia para mais informações.
Uberlândia-MG registrou dois novos casos suspeitos de coronavírus em investigação. Com isso, a cidade passa a ter 17 casos com suspeita da doença. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG divulgado nesta Terça-feira (200310).
Nesta Segunda-feira (200309), a divulgação estadual informava 15 casos suspeitos sendo investigados na cidade. Uberlândia-MG continua com três casos descartados.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia para saber sobre as novas suspeitas. O Município informou que todos os pacientes estão em isolamento domiciliar com orientações médicas. E afirmou que essa medida é adotada por 14 dias a partir da notificação, que é período de incubação do vírus.
Casos em Uberlândia
Dos casos registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, uma jovem de 28 anos esteve internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU por mais de uma semana.
Ela recebeu alta na última semana.
Ela recebeu alta na última semana.
Uma criança de 3 anos deu entrada no HC-UFU na madrugada do dia 29 de Fevereiro com febre e tosse seca. O menino recebeu alta 11 horas após ter dado entrada na unidade e deve ficar em quarentena domiciliar.
Outra jovem de 27 anos e um homem de 31 anos chegaram a ficar internados em hospitais da rede privada, mas já receberam alta.
Conforme o assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Clauber Lourenço, todos os pacientes hospitalizados são isolados e os que vão para casa são orientados a permanecerem na residência e a tomarem os devidos cuidados.
Números de Minas Gerais
No Estado, há 213 casos suspeitos em notificação, um confirmado e 29 casos já foram descartados.
O primeiro caso confirmado de Coronavírus em Minas Gerais foi divulgado neste Domingo (200308). Conforme a pasta, trata-se de uma mulher, de 47 anos, moradora de Divinópolis-MG, com histórico de viagem para Itália em Fevereiro com retorno ao Brasil em Março.
Ela não foi hospitalizada e está em isolamento domiciliar.
Ela não foi hospitalizada e está em isolamento domiciliar.
Coronavírus no Brasil
Nesta Segunda-feira (200309), o Ministério da Saúde informou que o Brasil tem 893 casos suspeitos de Coronavírus e 780 descartados. O país tem 34 casos confirmados da doença, com cinco pacientes estão hospitalizados.
Os casos confirmados estão nos estados de:
São Paulo (19),
Rio de Janeiro (08),
Bahia (02),
Espírito Santo (01),
Distrito Federal (01),
Minas Gerais (01),
Alagoas (01)
Rio Grande do Sul (01).
São Paulo (19),
Rio de Janeiro (08),
Bahia (02),
Espírito Santo (01),
Distrito Federal (01),
Minas Gerais (01),
Alagoas (01)
Rio Grande do Sul (01).
Recomendações
Os especialistas recomendam a “etiqueta respiratória” para evitar a transmissão: cobrir a boca com a manga da roupa ou braço em caso de tosses e espirros e sempre lavar as mãos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA recomenda que os serviços de saúde adotem protocolos de prevenção antes, durante e depois da chegada do paciente, com desinfecção e ventilação de ambientes.
Para quem trabalha em pontos de entrada no país, como aeroportos e fronteiras, é recomendado o uso de máscaras cirúrgicas.
Caso haja algum caso suspeito em aviões, navios e outros meios de transporte, é recomendado usar máscara cirúrgica, avental, óculos de proteção e luvas.
A inspeção de bagagens deve ser feita com máscara cirúrgica e luvas.
Com Informações de: G1.
A inspeção de bagagens deve ser feita com máscara cirúrgica e luvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável