A Prefeitura de Bonfinópolis de Minas vai suspender as aulas na rede pública de ensino municipal por tempo indeterminado, em decorrência da pandemia de coronavírus.
O prefeito Donizete Antônio dos Santos determinou várias medidas de prevenção à pandemia do Coronavírus - Covid-19 com o objetivo de evitar a disseminação da doença na cidade que até o momento não tem nenhum caso registrado.
As medidas de caráter preventivo serão divulgadas por decreto, algumas recomendações foram anunciadas pelo prefeito na rádio local durante a manhã dessa terça-feira.
São orientações e medidas com embasamento sanitário cujo foco é evitar ao máximo aglomerações de pessoas e consequentemente a possibilidade de propagação do Coronavírus.
As aulas estarão suspensas em todas as escolas municipais a partir da próxima Quarta-feira 18 de Março, por tempo indeterminado para retorno.
A partir de Quarta-feira (200318), estão suspensos todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais.
O Município suspendeu as viagens de servidores municipais a serviço do Município de Bonfinópolis, inclusive do setor da saúde responsável por transportar pacientes para realização de exame e consultas em outras cidades.
Os servidores públicos de saúde que atuam nas campanhas de vacinação feitas pela Secretaria de Saúde do Município, passarão a atender com máscaras, para dar mais proteção aos profissionais que atendem os pacientes de forma direta.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza) será antecipada neste ano por causa da pandemia do coronavírus.
As etapas da campanha serão:
1ª fase – a partir de 23/03:
Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;
2ª fase – a partir de 16/04:
Professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
3ª fase – a partir de 09/05:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.
O prefeito recomendou em pronunciamento na Rádio Líder FM, que as pessoas evitem transitar pela cidade de forma desnecessária e fiquem mais em casa, e que evitem o contato físico.
Destacou ainda a importância de intensificar medidas básicas de higiene como: Lavar as mãos com água e sabão, e o uso do álcool gel (70%).
Com Informações de: Portal Bonfinópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável