PESQUISA NESTE SITE:

21 janeiro 2020

SOBRADINHO-DF - Homem suspeito de matar mulher que sequestrou bebê é preso

Macsuel dos Santos Silva assassinou companheira com golpes de faca no peito, diz polícia. Vítima, Cevilha dos Santos, foi presa por roubar bebê em 2017.


               A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, no último Sábado (200118), o suspeito de matar Cevilha Moreira dos Santos, de 45 anos. A mulher foi vítima de feminicídio em Março de 2019, em Sobradinho-DF.

               Em 2017, Cevilha Moreira ganhou notoriedade após sequestrar um bebê de três meses em uma agência de emprego no CONIC, no centro de Brasília-DF
               Ela foi presa pelo crime.

               De acordo com os investigadores, Macsuel dos Santos Silva matou a companheira com golpes de faca no peito. Ele foi preso no em um povoado no município de Presidente Dutra, na Bahia.

Prisão de Macsuel

               De acordo com os investigadores, Macsuel dos Santos estava foragido há 10 meses e foi encontrado na casa de familiares, no Sábado. Agentes da 13ª Delegacia de Policia, em Sobradinho-DF, fizeram buscas no povoado Alto Bonito até encontrarem o suspeito.

               Os policiais cumpriram mandado de prisão temporária e trouxeram o homem para Brasília-DF neste Domingo (200119). Ao G1, a delegada Agatha Braga informou que Macsuel ficou em silêncio durante a abordagem policial.

"A abordagem foi muito rápida, por ser um pequeno povoado. De imediato já foi realizada a prisão."

               De acordo com a delegada, a equipe de policiais estava na região há três dias monitorando o foragido, esperando o momento aportuno para realizar a prisão.


Morte de Cevilha

               Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada do dia 11 de Março do ano passado, na casa onde Cevilha Moreira dos Santos vivia com o companheiro, em Sobradinho. Além das facadas, a mulher foi encontrada com marcas de sangue na boca e no nariz, e com a língua inchada.

               A mulher foi encontrada em Planaltina de Goiás cerca de sete horas depois de ter levado a criança. A Polícia Militar de Goiás resgatou o bebê e o devolveu para a mãe biológica que mora em Sobradinho, no Distrito Federal
               Cevilha foi levada para a Cadeia Pública de Planaltina de Goiás e transferida para o Distrito Federal em Agosto.

               À época, ela foi condenada a 2 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de subtração de incapaz e falsificação de documento público. Cevilha chegou a ficar presa na Penitenciária Feminina (a Colmeia).

               Em Fevereiro de 2018, a Justiça concedeu a progressão da pena para o regime aberto e Cevilha passou, então, a cumprir o restante da pena fora da penitenciária, sendo obrigada a permanecer em casa das 22:00 às 05:00 horas e a comparecer à Justiça a cada dois meses.


Outro preso por feminicídio

               Neste Domingo (200119), a Polícia Civil prendeu outro suspeito de feminicídio no Distrito Federal. Agentes da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho, cumpriram mandado de prisão contra Luiz Filipe Alves de Souza, de 21 anos. Ele foi preso em Anápolis, em Goiás.

               Segundo os investigadores, ele matou a companheira Luana Bezerra da Silva a facadas dentro de casa, em Abril do ano passado. 
               O suspeito estava foragido desde Abril do ano passado.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS