Segundo Corpo de Bombeiros, objetos pessoais, veículos e animais foram arrastados pela água. Não há registros de pessoas desaparecidas e nem de feridos; Prefeitura se posicionou.
Oito famílias da Comunidade de São Benedito, em Patrocínio-MG, ficaram ilhadas depois da forte chuva que atingiu as imediações do município na madrugada deste Sábado (200125).
Objetos pessoais, animais e veículos foram arrastados pela água das enchentes.
Nenhuma pessoa se feriu.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o nível da água do Ribeirão Salitre subiu e invadiu residências que ficam no setor de chácaras entre São Benedito e Salitre de Minas, a 18 km da cidade do Alto Paranaíba.
Um morador, em situação mais delicada, foi resgatado pelos próprios vizinhos. A corporação atendeu a ocorrência por volta de 08:00 horas, o que evitou maiores prejuízos. Moradores foram orientados a se manter em alerta e monitorar o nível do rio.
Ainda conforme os militares, no final da tarde, a água começou a baixar.
Prefeitura
A reportagem da TV Integração entrou em contato com a Prefeitura de Patrocínio, que informou, por telefone, que mandará equipes para monitorar a situação do local na próxima Segunda-feira (200127).
Foi informado, também, que o alagamento foi resultado de um rompimento, provocado pelo excesso de chuva, de uma represa usada para lazer e que pertence a uma propriedade particular.
As famílias foram socorridas e estão na casa de parentes e amigos. Não houve registro de nenhuma pessoa desaparecida após a ocorrência.
Secretário
Os bombeiros informaram que o secretário de Desenvolvimento Social de Patrocínio, Alaercio Rodrigues, esteve ciente do problema mais cedo e se prontificou em ajudar as famílias.
O secretário disse, ainda, que iria mandar uma equipe para realizar um levantamento das perdas materiais.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável