Policial usou arma da corporação para fazer disparo. Vítima, de 51 anos, foi levada a hospital mas não resistiu aos ferimentos.
Um policial militar de 31 anos matou um vizinho com um tiro, durante discussão na noite desta Segunda-feira (191209). O caso aconteceu por volta das 22:30 horas na QS 7, em Águas Claras-DF, no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Militar, a briga teria ocorrido por conta de uma queixa de "perturbação". O suspeito utilizou a arma funcional para atirar contra Kley Hebert Gusmão de 51 anos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a PM informou que "já iniciou os procedimentos legais relacionados ao caso".
Discussão
A corporação afirma que, em depoimento, o policial disse que seguia até a portaria do prédio para apresentar uma queixa por perturbação quando encontrou o vizinho.
Segundo a PM, os dois então entraram em briga corporal.
O militar alegou que temeu "ter a sua arma retirada e realizou um único disparo".
De acordo com a corporação, o próprio PM solicitou socorro e o vizinho chegou a ser levado ao Hospital Regional de Ceilândia-DF - HRC, mas não resistiu aos ferimentos.
O policial que atirou é lotado no 4º Batalhão da PM, no Guará-DF.
Após a confusão, ele se apresentou à 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga-DF Sul.
A arma do PM foi apreendida e ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito. As imagens da câmera de segurança do condomínio também foram solicitadas pela Polícia Civil.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável