PESQUISA NESTE SITE:

11 dezembro 2019

PARACATU-MG - COPASA divulga execução de obras de melhorias no abastecimento

O investimento contempla a construção de reservatórios e a ampliação das redes de abastecimento do município.


                  As obras de setorização das redes de água, que estão sendo realizadas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA em Paracatu-MG, garantirão a melhoria e a ampliação do abastecimento na cidade. 

                  Com investimentos a ordem de R$8.000.000,00, o empreendimento permitirá a ampliação da capacidade de atendimento à demanda da cidade, beneficiando mais de 74.000 pessoas.

“Além das obras de setorização, a COPASA segue realizando outras intervenções para melhorias do sistema de abastecimento já implantado, o que inclui a ampliação da capacidade de tratamento da Estação de Tratamento de Água”
                  Afirma o responsável técnico pelo sistema de abastecimento de água de Paracatu, Herlen Cardoso.

                  Neste processo, estão previstos a construção, substituição e o reforço das redes de distribuição de água tratada, visando a redução do índice de perda de água no município e para início do atendimento ao Bairro São Sebastião; a implantação de adutoras, registros e macro medidores para monitoramento do consumo em diferentes regiões; melhorias nas estações elevatórias de água tratada Alto do Açude, Alto do Córrego e REL-03; além de melhorias na Estação de Tratamento de Água - ETA Santana e a ampliação da capacidade dos armazenamento em 675 m³, com a implantação de seis novos reservatórios.

                  Além disso, será realizada a substituição de equipamentos na captação do Ribeirão Santa Isabel, que ampliará a vazão de 144 para 183 litros por segundo. Intervenções hidráulicas estão sendo realizadas em unidades da ETA, que refletirão também na capacidade de tratamento, que passará de 150 para 232 litros por segundo.

                  O investimento da Companhia em Paracatu prevê, ainda, a implantação de um reservatório de água bruta. A estrutura terá capacidade de armazenar cerca de 800.000 metros cúbicos de água proveniente do Ribeirão Santa Isabel, que será utilizada no abastecimento da cidade durante o período de estiagem. A previsão é que as obras sejam concluídas em 2020.

A COPASA em Paracatu

                  A COPASA está há 40 anos na cidade de Paracatu, que já possui 300 km de redes de distribuição implantadas, garantindo a qualidade no saneamento e atendimento à população. Além do seu compromisso com o saneamento, a Companhia exerce outros compromissos socioambientais com o município, desenvolvendo diversas ações em benefício do meio ambiente e da população, por meio de programas como o Pró-Mananciais, que visa a preservação e recuperação de mananciais locais, além do desenvolvimento de ações voltadas para fomentar a responsabilidade compartilhada da população local na recuperação ambiental.

                  Com Informações de: Paracatu News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS