PESQUISA NESTE SITE:

08 dezembro 2019

UBERLÂNDIA-MG - Chuva causa alagamentos e transtornos no Triângulo Mineiro

Problemas foram registrados em Uberlândia e Patos de Minas neste Sábado (07). Só em Uberlândia, em duas horas, choveu o equivalente a 20% do volume esperado para todo o mês de Dezembro. 
A cidade está em alerta vermelho.


                 A chuva da tarde deste Sábado (191207) causou estragos em Uberlândia-MG e em Patos de Minas-MG. Ambas cidades registraram alagamentos de ruas e avenidas e deixou pessoas ilhadas, além de danos nos asfaltos. Confira abaixo vídeos enviados à redação da TV Integração.

Uberlândia

                 Em Uberlândia, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, nas duas últimas horas choveu 61 milímetros. Esse volume corresponde a 20% de todo o volume esperado para o mês de Dezembro, que é de 300 mm.

                 A Defesa Civil informa que Uberlândia está em Alerta Vermelho diante da forte chuva registrada neste Sábado. Isso significa que várias vias do município tiveram ocorrência de alagamentos.

                 O Corpo de Bombeiros informou equipes se posicionaram em pontos críticos assim que a chuva começou. De acordo com a corporação, um motociclista ficou ilhado na Avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a Avenida Aspirante Mega.

                 Confira o vídeo de um resgate do Corpo de Bombeiros na Avenida Rondon Pacheco:

                 O Município ainda registrou a queda de um muro de um lote vago na Rua José Rezende, no Bairro Custódio Pereira, próximo ao acesso à Avenida Rondon Pacheco. Parte da estrutura caiu em cima de um carro que estava estacionado na via. A Secretaria de Trânsito e Transportes - SETTRAN está no local orientando o tráfego.

                 Conforme a Defesa Civil, no momento, nenhum trecho do trânsito está oficialmente interditado, mas a orientação é que, durante as próximas horas, motoristas e pedestres evitem vias com histórico de acúmulo de água, principalmente as Avenida Rondon Pacheco, (próximo à ponte do Praia Clube), Avenida Getúlio Vargas e Avenida Minervina Cândida de Oliveira.

                 Desde o início da precipitação, equipes da Defesa Civil, secretarias municipais e Departamento Municipal de Água e Esgoto - DEMAE estão dando apoio à população, atuando nos pontos mais afetados, com organização do trânsito e limpeza de bueiros. Os trabalhos continuarão na noite deste Sábado e se estenderão no Domingo.
                 Qualquer emergência, a população pode ligar nos telefones 199 e 193.


Rondo Pacheco

                 Na Avenida Rondon Pacheco, pessoas que estavam em um veículo precisaram ser resgatadas no cruzamento com a Avenida Anselmo Alves dos Santos. Ainda na via, diversos carros foram arrastados pela força da água. Conforme o Corpo de Bombeiros, três equipes estão na avenida fazendo o resgate de pessoas, mas ainda não há informações sobre quantas foram socorridas.
                 Em frente ao Center Shopping, pedaço do asfalto foi arrancado.

Parque do Sabiá

                 O Parque do Sabiá também registou alagamento, próximo à área de almoxarifado da Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer - FUTEL. No mesmo local onde houve alagamento e estragos em Novembro.

                 O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Município para saber se houve danos, se o local ainda estava em obras e aguarda respostas.

Bairro Cazeca

                 A Rua Adelino Franco, no Bairro Cazeca, próximo ao cruzamento com a Avenida Rondon Pacheco também ficou alagada.

Rio Uberabinha

                 O Rio Uberabinha transbordou próximo à obra da nova ponte que ligará o Bairro Jaraguá e o Bairro Daniel Fonseca.

Patos de Minas

                 Já em Patos de Minas, em duas horas choveu quase 20 milímetros. A água causou vários pontos de alagamento.

                 Segundo o Corpo de Bombeiros, o córrego que passa pela Avenida Fátima Porto transbordou. Na Avenida Juscelino Kubitschek a água chegou na altura dos carros. 
                 Em outra rua, um grande buraco abriu no asfalto.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS