Fuga foi em setembro deste ano e os outros dois detentos já foram recapturados; Deivson Oliveira Santos, de 27 anos, foi encontrado no Povoado de Vereda do Paraíso.
O terceiro detento que fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá-MG foi recapturado neste Domingo (191027).
Deivson Oliveira Santos, de 27 anos, tentou furtar uma moto na zona rural de Ninheira-MG, e foi amarrado pelos moradores. A fuga foi em Setembro deste ano e os outros dois detentos já foram recapturados.
Os presos serraram grades das celas, quebraram uma concertina e usaram uma corda improvisada, conhecida como tereza, para fugir.
De acordo com informações da Polícia Militar, Deivson Oliveira Santos invadiu uma casa no Povoado de Vereda do Paraíso para furtar a moto usando uma chave micha. Uma vizinha percebeu o crime e gritou.
“O proprietário saiu e correu atrás do criminoso com outros moradores. Ele se escondeu em um matagal e foi cercado pela população, que conseguiu amarrá-lo com cordas até a chegada da polícia”
Explicou o soldado, Rodrigo Faltonery Silva.
No momento da prisão, ele contou à polícia que após fugir da Penitenciária de Francisco Sá caminhou até a cidade de Grão Mogol-MG, e depois começou a pegar carona com caminhoneiros até um Distrito de Cândido Sales-BA, onde estava escondido.
“Esse distrito fica a cerca de 15 km do Povoado de Vereda do Paraíso e o homem confessou que veio a pé com intuito de furtar uma moto para continuar a fuga”
Explicou o soldado.
Deivson Oliveira Santos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Taiobeiras-MG.
Penas
De acordo com o sistema de registros do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Deivison Oliveira Santos cumpria pena por tráfico de drogas e latrocínio, quando se mata com intenção de roubar alguém.
Ele já havia conseguido escapar de uma cadeia do Norte de Minas pelo menos outras três vezes. Em 2016, o G1 fez uma reportagem sobre a terceira recaptura de Deivison Santos, que havia escapado da Cadeia Pública de Rio Pardo de Minas-MG.
Na época, ele foi encontrado em uma fazenda na zona rural do município, depois de ter sido visto pegando carona na rodovia LMG-631, estrada que liga Rio Pardo à Taiobeiras.
Fuga
Os três detentos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá no dia 02 de Setembro. Na época, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que os agentes verificaram durante a madrugada que uma grade de acesso a um dos pavilhões estava retorcida e uma concertina danificada.
Durante a ronda no entorno da unidade, os agentes constataram que os detentos usaram uma tereza, que é uma corda improvisada, na fuga. As grades que dão acesso ao pátio de banho de sol também foram serradas.
Jan Gomes de Souza, de 31 anos, e Warley Miranda de Oliveira, de 33 anos, foram recapturados um dia após a fuga nas proximidades da BR-251.
Segundo as informações da PM, as equipes foram até o Km 476 da rodovia, depois de receberem denúncias anônimas de que dois homens suspeitos estariam no local. Ao perceberem que iriam ser abordados, eles fugiram, Jan Gomes foi alcançado e preso.
Warley de Oliveira correu, caiu de barranco e fugiu em direção a um matagal; ele foi recapturado após buscas.
Os dois foram levados novamente para uma unidade prisional.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável