'Ela exigiu pagamento de 40 mil reais da vítima', diz polícia. Universitária de 23 anos fazia chantagem para não divulgar conversas e fotos.
Uma estudante de direito, de 23 anos, foi presa em flagrante nesta Quinta-feira (190829), após exigir o pagamento de 40.000,00 de um homem casado.
Segundo a Polícia Civil do DF, a jovem usava a internet para oferecer programas e depois chantageava os supostos clientes para não revelar conversas e fotos íntimas para a família das vítimas.
De acordo com a polícia, durante as conversas, a universitária conseguia nomes e fotos pessoais da vítima. Depois usava as redes sociais para descobrir informações sobre a família dos envolvidos e praticava a extorsão.
Segundo o delegado Giancarlos Zuliani Júnior, o morador de Brasília-DF procurou a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos - DRCC que rastreou de onde as mensagens estavam partindo.
A vítima não chegou a pagar o valor exigido.
A prisão da mulher foi feita em Anápolis-GO, cinco horas após a denúncia. Quando foi detida, a jovem estava com o namorado, também de 23 anos.
Investigação e prisão
Ao G1, o delegado Giancarlos Zuliani Júnior contou que o casal usou cães da raça pitbull para atacar os policiais, na tentativa de impedir a prisão.
"Usamos gás de pimenta nos cachorros para neutralizá-los e conseguirmos efetuar a prisão."
A DRCC teve o apoio da Polícia Civil de Goiás. A estudante vai responder por extorsão e resistência à prisão.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável