Na última Quinta-feira (190530), uma técnica de enfermagem foi presa suspeita de levar escondido um recém-nascido na Maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia-GO.
A Polícia Civil de Goiás apurou que a criança viajou 30 km dentro do baú de uma motocicleta pilotada pela profissional da saúde. Segundo o delegado Wellington Lemos, que investiga o caso, além da funcionária, a tia dela, a prima e o marido foram presos e devem responder pelo crime de subtração de incapaz.
O hospital da capital informou que vai demitir a funcionária e que colabora com as investigações. A técnica trabalhava na unidade de saúde há cerca de 9 meses e não havia apresentado problemas antes.
O neném nasceu no último Sábado (190527). A mãe dele queria colocá-lo para adoção e fugiu do hospital. O Conselho Tutelar assumiu a responsabilidade pelo bebê.
Ainda de acordo com o conselheiro Ismael Carvalho, após receber o tratamento necessário, a criança seguirá para adoção.
“O juizado vai encaminhá-la, a criança, para uma unidade acolhedora institucional e daí a família que tiver em primeiro na fila do Cadastro Nacional de Adoção vai receber esse presente”
Completou.
Com Informações de: O Democrata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável